Em palco, os tunos lideraram uma maratona musical de quatro horas, perante uma audiência em que não faltaram professores, estudantes e pais. Ouviram-se temas como a conhecida “Desfolhada Portuguesa”, de Simone de Oliveira, interpretada pela AmarTuna, que veio diretamente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, ou então, a conhecida música de Toy, “Coração não tem idade”. Acompanhadas pela guitarra clássica, cavaquinho, bandolim, pandeireta e viola, as tunas Sal & Tuna, tuna feminina da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e as Taesas da Escola Superior Agrária de Santarém também animaram a noite. Para encerrar o encontro foi a vez dos cerca de 50 tunos da TomaLáTuna – Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha interpretarem temas tradicionais como “Menina caloira”, “Madalena” e “Todas as ruas do amor”. Para Paulo Oliveira, magíster, presidente da TomaláTuna, ”depois do sucesso do ano passado decidimos organizar novamente o TomaLáTunas, mas desta vez, num espaço maior e com outras tunas”. Além disso permite que “continuemos a incentivar o espírito académico e dar a conhecer a tuna à cidade e à região”. Igualmente explicou que “as tunas contam com um reportório assente em músicas tradicionais, de autor ou originais, e que também têm por base divulgar a música popular do nosso país entre os estudantes e os jovens”. Por isso, “no próximo ano vamos ter em março o primeiro festival de tunas na cidade das Caldas da Rainha e que irá chamar-se “Festival Águas de Dona Leonor””. Após o espetáculo, os elementos das tunas participantes subiram ao palco para cantar os parabéns à tuna mista da ESAD.CR.
Músicas populares portuguesas animaram o 2º Encontro de Tunas
13 de Novembro, 2019
O espírito da farra das tunas de Santarém, Peniche, Rio Maior e Caldas da Rainha invadiram o II Tomalátunas, que decorreu na passada quinta-feira no So Lounge, dancetaria em Óbidos. Este encontro de tunas, que foi organizado novamente pela TomaLáTuna - Tuna Mista, da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, também teve como objetivo celebrar os dois anos da tuna e foi apoiado pelo JORNAL DAS CALDAS.

TomaLáTuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha encerrou o espetáculo
-
AmarTuna da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche -
Sal & Tuna, tuna feminina de Rio Maior -
Taesas, tuna mista da Escola Superior Agrária de Santarém
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
CDU anuncia primeiros candidatos em Peniche
João Neves à Câmara Municipal de Peniche, Clara Abrantes à Assembleia Municipal, Alexandre Mendes à freguesia de Peniche e Jorge Amador à freguesia da Serra D`El-Rei, são os primeiros candidatos anunciados pela CDU naquele concelho.
Atletas caldenses em torneio de associações distritais
Quatro atletas do concelho de Caldas da Rainha integraram a seleção da Associação de Futebol de Leiria no Torneio Interassociações de Futsal Masculino Sub/13, que decorreu entre os dias 16 e 19 de abril no distrito de Castelo Branco.
Fiscalização da Polícia Marítima na Lagoa de Óbidos
Elementos da Polícia Marítima de Peniche realizaram no dia 16 de abril uma ação de fiscalização na Lagoa de Óbidos dirigida à atividade de captura de espécies interditas.
0 Comentários