Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 17° C
16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 17° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C

Músicas populares portuguesas animaram o 2º Encontro de Tunas

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O espírito da farra das tunas de Santarém, Peniche, Rio Maior e Caldas da Rainha invadiram o II Tomalátunas, que decorreu na passada quinta-feira no So Lounge, dancetaria em Óbidos. Este encontro de tunas, que foi organizado novamente pela TomaLáTuna - Tuna Mista, da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, também teve como objetivo celebrar os dois anos da tuna e foi apoiado pelo JORNAL DAS CALDAS.
TomaLáTuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha encerrou o espetáculo

Em palco, os tunos lideraram uma maratona musical de quatro horas, perante uma audiência em que não faltaram professores, estudantes e pais. Ouviram-se temas como a conhecida “Desfolhada Portuguesa”, de Simone de Oliveira, interpretada pela AmarTuna, que veio diretamente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, ou então, a conhecida música de Toy, “Coração não tem idade”. Acompanhadas pela guitarra clássica, cavaquinho, bandolim, pandeireta e viola, as tunas Sal & Tuna, tuna feminina da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e as Taesas da Escola Superior Agrária de Santarém também animaram a noite. Para encerrar o encontro foi a vez dos cerca de 50 tunos da TomaLáTuna – Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha interpretarem temas tradicionais como “Menina caloira”, “Madalena” e “Todas as ruas do amor”. Para Paulo Oliveira, magíster, presidente da TomaláTuna, ”depois do sucesso do ano passado decidimos organizar novamente o TomaLáTunas, mas desta vez, num espaço maior e com outras tunas”. Além disso permite que “continuemos a incentivar o espírito académico e dar a conhecer a tuna à cidade e à região”. Igualmente explicou que “as tunas contam com um reportório assente em músicas tradicionais, de autor ou originais, e que também têm por base divulgar a música popular do nosso país entre os estudantes e os jovens”. Por isso, “no próximo ano vamos ter em março o primeiro festival de tunas na cidade das Caldas da Rainha e que irá chamar-se “Festival Águas de Dona Leonor””. Após o espetáculo, os elementos das tunas participantes subiram ao palco para cantar os parabéns à tuna mista da ESAD.CR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CDU anuncia primeiros candidatos em Peniche

João Neves à Câmara Municipal de Peniche, Clara Abrantes à Assembleia Municipal, Alexandre Mendes à freguesia de Peniche e Jorge Amador à freguesia da Serra D`El-Rei, são os primeiros candidatos anunciados pela CDU naquele concelho.

Neves

Atletas caldenses em torneio de associações distritais

Quatro atletas do concelho de Caldas da Rainha integraram a seleção da Associação de Futebol de Leiria no Torneio Interassociações de Futsal Masculino Sub/13, que decorreu entre os dias 16 e 19 de abril no distrito de Castelo Branco.

futsal