Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

“Frutus” dá a conhecer setor frutícola às crianças

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A estação fruteira Frutus (Peral, Cadaval) está a desenvolver um programa de visitas para alunos de 1º ciclo, no intuito de dar a conhecer o setor frutícola, ao nível da produção, armazenamento, embalamento e expedição de peras e maçãs. A iniciativa destina-se a proporcionar às crianças contacto com este pilar importante da economia local.
Alunos do 1º ciclo visitaram uma exploração frutícola na freguesia da Vermelha

O programa de visitas da Frutus visa, explicou Délia Fialho, técnica da Frutus, “possibilitar o contacto com a fileira da pera rocha e maçã de Alcobaça, de forma a envolver e estimular os jovens para uma das atividades económicas mais representativas do concelho e que, para muitos, é mal conhecida”. “Permitirá o contato com o processo ao longo da cadeia de produção, desde o pomar à conservação, manipulação, até à expedição na central fruteira”, referiu a engenheira. Este projeto pretende ainda possibilitar aos mais novos “observarem aspetos do ciclo vegetativo, da biologia da árvore, como a flor, o vingamento, assim como a biodiversidade, a nossa relação com o ecossistema e as práticas sustentáveis que suportam a atividade frutícola”, avançou Délia Fialho. No âmbito deste programa, no passado dia 16, os alunos das turmas 8 e 9 (4.º Ano) da EB1 do Cadaval visitaram uma exploração frutícola na freguesia da Vermelha, pertencente a um associado da estação fruteira Frutus. Os estudantes foram recebidos pela técnica da Frutus e ainda pela produtora Selma Martins, tendo visitado uma parcela de macieiras Fuji, que estava em plena colheita. “Após uma explicação sobre o ciclo anual da árvore, as fases mais representativas da produção, o maneio sustentável do pomar (formas de condução, monitorização e controlo de pragas alternativo ao uso de pesticidas), o grupo teve oportunidade de fazer colheita aplicando os cuidados necessários”, indicou a representante da Frutus.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss