Q

Previsão do tempo

21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C
22° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 26° C
21° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 28° C

Liga dos Combatentes assinala Dia de Finados

6 de Novembro, 2019
O Núcleo da Liga dos Combatentes das Caldas da Rainha promoveu no dia 2 de novembro a habitual romagem ao cemitério principal de Caldas da Rainha, para, junto aos respetivos talhões dos combatentes, honrar a memória dos que, como militares, serviram a pátria.
Cerimónia no cemitério principal de Caldas da Rainha

Na cerimónia estiveram presentes a vice-presidente da Câmara, Maria João Domingos, o presidente da Assembleia Municipal, Lalanda Ribeiro, o presidente da União de Freguesias de Nª Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório, Vítor Marques, o comandante da Escola de Sargentos do Exército, coronel Gonçalo Azevedo, o comandante do destacamento da GNR, capitão Rafael Ribeiro, em representação da direção dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha Luís Botelho e o subchefe Paulo Ferreira, a direção do Núcleo, sua assembleia geral e conselho fiscal, representados pelos seus presidentes, major Luciano Pinto, major Afonso Alves e sargento ajudante Orlando Afonso, respetivamente, juntamente com diversos associados, seus familiares e amigos da Liga dos Combatentes.

Após agradecer a presença de todos os presentes para testemunhar a inauguração de uma placa alusiva aos “Combatentes Por Portugal” e de ter proferido uma breve alocução ao momento, o presidente da direção do Núcleo, Luciano Pinto referiu que “desta forma homenageamos todos os combatentes por Portugal, independentemente do seu teatro de guerra, da sua cor e da sua raça, passando desta forma o testemunho às novas gerações, pois aqui estão homens que lutaram pela nossa pátria, homens que só morrerão quando deixarem de ser lembrados. E este é um dos desígnios da Liga dos Combatentes, imortalizar as suas memórias”.

Procedeu-se ao descerramento da placa pelo presidente da Assembleia Municipal, Lalanda Ribeiro, sócio do núcleo com mais de 25 anos de associado e pelo tenente coronel Carlos Lopes, presidente honorário do Núcleo.

Seguiu-se a cerimónia de finados no talhão principal com uma guarda de honra composta por militares da Escola de Sargentos do Exército e um soldado clarim, havendo deposição de uma coroa de flores e uma oração alusiva ao dia dos defuntos, proferida pelo major capelão Morouço.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bioblitz no Paul de Tornada

A terceira edição do bioblitz na Reserva Natural Local do Paul de Tornada realiza-se nos dias 21 e 22 de outubro. Este evento decorre sob o mote “Biocidadãos - À descoberta do Paul de Tornada”.

Ação de limpeza urbana

A Ecodogswalk organiza uma ação de limpeza urbana nas Caldas da Rainha no dia 23 de outubro, das 15h às 17h.

eco