Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Liga dos Combatentes assinala Dia de Finados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo da Liga dos Combatentes das Caldas da Rainha promoveu no dia 2 de novembro a habitual romagem ao cemitério principal de Caldas da Rainha, para, junto aos respetivos talhões dos combatentes, honrar a memória dos que, como militares, serviram a pátria.
Cerimónia no cemitério principal de Caldas da Rainha

Na cerimónia estiveram presentes a vice-presidente da Câmara, Maria João Domingos, o presidente da Assembleia Municipal, Lalanda Ribeiro, o presidente da União de Freguesias de Nª Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório, Vítor Marques, o comandante da Escola de Sargentos do Exército, coronel Gonçalo Azevedo, o comandante do destacamento da GNR, capitão Rafael Ribeiro, em representação da direção dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha Luís Botelho e o subchefe Paulo Ferreira, a direção do Núcleo, sua assembleia geral e conselho fiscal, representados pelos seus presidentes, major Luciano Pinto, major Afonso Alves e sargento ajudante Orlando Afonso, respetivamente, juntamente com diversos associados, seus familiares e amigos da Liga dos Combatentes.

Após agradecer a presença de todos os presentes para testemunhar a inauguração de uma placa alusiva aos “Combatentes Por Portugal” e de ter proferido uma breve alocução ao momento, o presidente da direção do Núcleo, Luciano Pinto referiu que “desta forma homenageamos todos os combatentes por Portugal, independentemente do seu teatro de guerra, da sua cor e da sua raça, passando desta forma o testemunho às novas gerações, pois aqui estão homens que lutaram pela nossa pátria, homens que só morrerão quando deixarem de ser lembrados. E este é um dos desígnios da Liga dos Combatentes, imortalizar as suas memórias”.

Procedeu-se ao descerramento da placa pelo presidente da Assembleia Municipal, Lalanda Ribeiro, sócio do núcleo com mais de 25 anos de associado e pelo tenente coronel Carlos Lopes, presidente honorário do Núcleo.

Seguiu-se a cerimónia de finados no talhão principal com uma guarda de honra composta por militares da Escola de Sargentos do Exército e um soldado clarim, havendo deposição de uma coroa de flores e uma oração alusiva ao dia dos defuntos, proferida pelo major capelão Morouço.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe