Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

Escola do Bairro da Ponte mais colorida com mural artístico

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois do sucesso do mural artístico pintado no muro exterior da Escola Básica do Bairro da Ponte, inaugurado a 30 de outubro, a União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro está a estudar a possibilidade de fazer outras intervenções do género no seu território. Para o presidente da Junta da União de Freguesias, Jorge Varela, faz todo o sentido que se embelezem outros locais com estas pinturas artísticas.
Na inauguração do mural estiveram presentes os alunos daquela escola

Na inauguração do mural estiveram presentes vários autarcas e todos os alunos daquela escola, num momento cheio de alegria. “É um dia muito feliz porque ficámos com um muro muito bonito, não só pela sua beleza mas também porque teve a ajuda das crianças”, referiu Jorge Varela, sublinhando que o muro passou a ser uma peça de arte pública que é de todos.

O presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, deu os parabéns à União de Freguesias e a todos os que colaboraram na iniciativa, que requalifica o espaço público. O autarca lembrou que foi aluno da escola do Bairro da Ponte.

A pintura foi efetuada pelos artistas plásticos Constança Bettencourt (c’marie) e João Margarido (egrito), por encomenda da União de Freguesias, com a colaboração de alunos do 4º ano daquela escola. Ambos os artistas são professores de Actividades Extra-Curriculares, sendo que Constança Bettencourt dá aulas naquela escola, e desde a primeira hora pensaram em envolver os alunos, tal como já fizeram noutros projetos semelhantes no concelho.

“Esta é uma forma de alegrar os vossos dias quando entram na escola”, disse aos alunos João Margarido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0