Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 24° C

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste ajuda Infancoop

6 de Novembro, 2019
Na sequência do concurso Ventos de Poupança, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) ofereceu à Infancoop meia centena de lâmpadas LED que estão agora instaladas no refeitório da escola.

Mais duradoura e sustentável que as lâmpadas tradicionais, a nova iluminação foi oferecida pela EHTO, que no ano letivo 2017/2018 foi uma das escolas vencedoras da competição Ventos de Poupança, promovida pela OesteSustentável. Entre os prémios, a EHTO ganhou a possibilidade de oferecer uma sala led a uma instituição particular de solidariedade social à sua escolha.

“Selecionámos a Infancoop porque é uma instituição que nos merece a maior admiração”, disse Daniel Pinto, diretor da EHTO.

Galardoada há cinco anos consecutivos como Eco-Escola, a EHTO tem-se empenhado em melhorar o seu desempenho ambiental. Uma missão “que se tenta incutir em toda a comunidade escolar e até fornecedores”, explicou Daniel Pinto.

Para o diretor da EHTO, este apoio à Infancoop é não só “uma forma de diversificar o âmbito da intervenção social” da escola e de “valorizar organizações que se dedicam a outros níveis de ensino”, mas também uma excelente oportunidade para que alunos e professores da EHTO “percebam que o seu empenho e tudo o que fazem em prol do ambiente tem impacto noutras organizações”.

Para a Infancoop este “presente” da EHTO é uma “ajuda preciosa” na caminhada da instituição rumo à sustentabilidade. Entre outras iniciativas, a Infancoop tem investido na compra de equipamentos mais eficientes e amigos do ambiente. As novas lâmpadas LED, instaladas naquela que é a maior sala do edifício, vão ajudar a reduzir os gastos com a energia e a pegada ecológica da instituição.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deputados interrogam ministra sobre carências nas extensões de saúde

Os deputados do PSD na Assembleia da República Hugo Oliveira, Margarida Balseiro Lopes, Pedro Roque, Olga Silvestre e João Marques denunciaram “graves carências de funcionamento” das extensões de saúde de Santa Catarina, Rostos e A-dos-Francos, no concelho das Caldas da Rainha, tendo questionado a ministra da tutela sobre diversas situações.

deputados

Condução perigosa na A8 entre Tornada e Caldas

A zona da A8 entre Tornada e Caldas da Rainha está referenciada pelo Destacamento de Trânsito (DT) de Leiria da GNR como palco de condução perigosa, tendo levado à detenção de alguns condutores ao longo do último mês.

corridas