Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste ajuda Infancoop

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na sequência do concurso Ventos de Poupança, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) ofereceu à Infancoop meia centena de lâmpadas LED que estão agora instaladas no refeitório da escola.

Mais duradoura e sustentável que as lâmpadas tradicionais, a nova iluminação foi oferecida pela EHTO, que no ano letivo 2017/2018 foi uma das escolas vencedoras da competição Ventos de Poupança, promovida pela OesteSustentável. Entre os prémios, a EHTO ganhou a possibilidade de oferecer uma sala led a uma instituição particular de solidariedade social à sua escolha.

“Selecionámos a Infancoop porque é uma instituição que nos merece a maior admiração”, disse Daniel Pinto, diretor da EHTO.

Galardoada há cinco anos consecutivos como Eco-Escola, a EHTO tem-se empenhado em melhorar o seu desempenho ambiental. Uma missão “que se tenta incutir em toda a comunidade escolar e até fornecedores”, explicou Daniel Pinto.

Para o diretor da EHTO, este apoio à Infancoop é não só “uma forma de diversificar o âmbito da intervenção social” da escola e de “valorizar organizações que se dedicam a outros níveis de ensino”, mas também uma excelente oportunidade para que alunos e professores da EHTO “percebam que o seu empenho e tudo o que fazem em prol do ambiente tem impacto noutras organizações”.

Para a Infancoop este “presente” da EHTO é uma “ajuda preciosa” na caminhada da instituição rumo à sustentabilidade. Entre outras iniciativas, a Infancoop tem investido na compra de equipamentos mais eficientes e amigos do ambiente. As novas lâmpadas LED, instaladas naquela que é a maior sala do edifício, vão ajudar a reduzir os gastos com a energia e a pegada ecológica da instituição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.