Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
18° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
18° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 19° C

Dois feridos graves em despiste de mota na estrada da Foz

Francisco Gomes
6 de Novembro, 2019
Um casal ficou gravemente ferido num acidente de viação na estrada da Foz, nas Caldas da Rainha, na passada sexta-feira, na sequência do despiste da mota onde seguia contra uma árvore.
Mota embateu contra árvore e GNR investiga as causas do acidente

O casal ia passear até à praia da Foz do Arelho, circulando na EN 360 (estrada velha da Foz) no limite das freguesias do Nadadouro e Foz do Arelho, quando por razões desconhecidas o veículo se despistou, minutos antes das 16 horas.

A mota de alta cilindrada terá ainda andado diversos metros na faixa contrária ao sentido Caldas-Foz, acabando por embater num plátano à beira da estrada.

A violência do choque contra a árvore foi de tal forma brutal que o veículo se desfez em duas partes. O homem, de 38 anos, e a mulher de 30, residentes na cidade das Caldas da Rainha, ficaram feridos com gravidade.

O socorro foi acionado por moradores na zona e o alerta fez mobilizar para o local quinze operacionais e seis viaturas dos bombeiros das Caldas da Rainha e de Óbidos, e da equipa de suporte imediato de vida da unidade de Peniche do Centro Hospitalar do Oeste.

As vítimas apresentavam visíveis diversas lesões e depois de assistidas foram levadas para o serviço de urgência do hospital das Caldas da Rainha. Ela seria posteriormente transportada ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, devido ao agravamento do seu estado.

Antigamente conhecida como “Estrada da Morte”, por ser um ponto negro de sinistralidade no concelho, o encerramento de vários espaços noturnos na zona da Foz do Arelho e a abertura de uma nova estrada de ligação entre Caldas da Rainha e aquela praia fizeram reduzir o movimento rodoviário e consequentemente o número de sinistros graves. Condutores queixam-se, no entanto, de algumas irregularidades no pavimento. A GNR esteve a efetuar perícias para averiguar as causas do acidente, ocorrido numa reta, a seguir a uma curva.

O trânsito esteve condicionado durante hora e meia, mas a GNR permaneceu ainda até ao princípio da noite no local até as operações de investigação e remoção da viatura ficarem concluídas.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Assaltou loja com faca

No passado dia 8, pelas três e meia da tarde, uma loja de produtos regionais no Bombarral foi assaltada por um indivíduo munido de uma faca.

faca

Sardinha não vendida deitada para o chão

Dezenas de cabazes de sardinha foram descarregadas para o chão, no porto de pesca de Peniche, no passado dia 6, depois de não terem sido vendidas em lota.

sardinha