Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C

Caldas é cidade criativa da UNESCO

6 de Novembro, 2019
A UNESCO distinguiu Caldas da Rainha como integrante da rede mundial de Cidades Criativas, pelo seu contributo no artesanato e artes populares. A rede de Cidades Criativas conta agora com 246 cidades em todo o mundo e com um total de sete localidades em Portugal: Caldas da Rainha, Óbidos, Leiria, Idanha-a-Nova, Braga, Amarante e Barcelos.
Contributo no artesanato e artes populares distinguiu Caldas da Rainha

“Foi com enorme regozijo que recebemos esta notícia. Sabíamos que o quadro das candidaturas em análise era extremamente competitivo, pelo que o reconhecimento da pertinência e qualidade da nossa candidatura não pode deixar de nos honrar”, manifestou a Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

A candidatura das Caldas da Rainha sublinhava o lugar da criação cerâmica na identidade histórica da cidade e comprometia-se com um conjunto de ações destinadas a melhorar as condições de exercício da sua atividade por parte dos ceramistas que se radicaram nas Caldas da Rainha para fazerem a sua formação, instalarem as suas oficinas e desenvolverem os seus trabalhos.

“O título obtido pelas Caldas da Rainha como cidade criativa consagra o património ativo dos criadores caldenses e permite-lhes novos horizontes de certificação e internacionalização. Reforça a centralidade da cidade no panorama nacional e internacional das cidades cerâmicas e valoriza a centralidade que a política municipal atribui ao estímulo ao conhecimento e projeção da cerâmica caldense”, refere a autarquia.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.