Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C

Turista arrastado por onda em Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um turista com 58 anos foi arrastado na passada segunda-feira por uma onda em Peniche e está desaparecido no mar. A esposa, de 54 anos que se encontrava com ele, sofreu pequenas escoriações mas salvou-se, tendo sido assistida e recebido apoio psicológico do INEM.
Buscas no Cabo Carvoeiro

A onda apanhou o casal cerca das 15h30, quando se encontrava na Lage dos Pargos, um pequeno miradouro e pesqueiro junto ao farol, no Cabo Carvoeiro, próximo da linha de água, um sítio bonito, mas perigoso, e que já fez várias vítimas ao longo dos anos, entre turistas e pescadores. Na memória dos penichenses está sobretudo um caso ocorrido em 2010, quando três estudantes universitários na escola superior da cidade, foram surpreendidos pela ondulação e projetados contra as rochas. Dois deles, apesar de feridos, ainda conseguiram voltar ao topo da falésia. O outro foi engolido pela maré. Na ocorrência desta última segunda-feira rapidamente foi dado o alerta e foram mobilizados os meios de socorro. Um semirrígido da Estação Salva-Vidas de Peniche do Instituto de Socorros a Náufragos foi o primeiro a chegar ao local, reforçado em terra por operacionais dos bombeiros, INEM, Polícia Marítima, PSP e Proteção Civil. Um helicóptero da Força Aérea também sobrevoou a área na segunda-feira mas segundo Toledo Cristo, comandante da capitania da Peniche, o denso nevoeiro não lhe permitiu permanecer muito tempo. O turista nasceu na Coreia, mas está naturalizado norte-americano. Veio de carro com a mulher desde Espanha até Peniche, onde estava alojado. As buscas prosseguiram na terça-feira com uma equipa de mergulho e um drone da Polícia Marítima, e uma lancha da Marinha. Pescador desaparecido Na véspera, cerca das duas e meia da tarde, na área da capitania da Nazaré, em São Pedro de Moel, na Marinha Grande, um pescador de 23 anos desapareceu no mar, arrastado por uma onda. Ricardo Fonseca, de Leiria, estava acompanhado de três amigos quando foi surpreendido por uma onda que chegou ao topo de uma falésia de 23 metros. Enquanto os colegas conseguiram baixar-se, o jovem, que estava de costas, foi arrastado, caindo ao mar, em frente ao farol do Penedo da Saudade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Protocolo para a construção da Loja do Cidadão

O Município de Caldas da Rainha e a Agência para a Modernização Administrativa assinaram, na semana passada, o protocolo para a construção da Loja do Cidadão das Caldas da Rainha, um investimento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de mais de 1 milhão de euros, numa cerimónia presidida pela ministra da Modernização Administrativa, Margarida Balseiro Lopes.

protocolo

Caldas Auto Fest na Expoeste

A Expoeste recebe nos dias 19 e 20 de outubro a primeira edição do Caldas Auto Fest, organizado pelo 402 Clube Portugal, com um passeio por todas as freguesias das Caldas e exposição de carros clássicos, pré-clássicos e desportivos.

auto