Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C

Sporting das Caldas continua em crise diretiva

Rui Miguel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sporting Clube das Caldas reuniu na passada sexta-feira no Museu de Ciclismo, nas Caldas da Rainha, para a eleição de uma comissão administrativa, não tendo surgido nenhuma lista. Irá realizar-se nova assembleia geral no dia 8 de novembro.
Elementos da mesa da assembleia

A assembleia foi marcada devido à demissão de vários elementos da direção, originando a queda da mesma por falta de quórum. Neste momento e até à eleição de nova direção o clube é dirigido por alguns elementos da direcção demissionária, os quais apenas estão mandatados para praticar actos de gestão corrente. Um membro da anterior direção à demissionária pediu para ler um comunicado sobre o período de gestão entre 22 de junho de 2018 e 5 de abril de 2019, relatando que tinham chegado à conclusão que “o investimento na equipa sénior [de voleibol] deveria sofrer uma redução significativa, procurando no entanto garantir a competitividade possível”. “Existia a necessidade de maior aposta na formação, sendo um dos objetivos, no médio-prazo, a integração de atletas na equipa sénior”, adiantou. O “rigor orçamental”, segundo consta do comunicado, “possibilitou significativa redução no passivo do clube”. “Constatámos que alguns sócios tinham uma visão para o futuro do clube muito diferente da nossa, tendo pressionado e conseguido o apoio do presidente da mesa da assembleia para o agendamento da assembleia geral ordinária eleitoral para antes da data prevista”, lê-se no documento. “Face a esta situação, foi também resolvido que se nos queriam ‘fora’, não fazia qualquer sentido a direção candidatar-se novamente”, é sublinhado. Uma das grandes diferenças residia “na aposta em atletas seniores de fora da nossa zona geográfica, nomeadamente atletas estrangeiros, o respetivo custo acrescido)”. A anterior direção à demissionária comentou que “é com enorme mágoa que olhamos para a atual crise directiva neste clube centenário”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube 0 – Torreense 2

O Torreense venceu o Caldas, num jogo em que o empate acabaria por se ajustar mais ao desenrolar de um encontro que podia cair para qualquer um dos lados.

caldas1

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio