O imóvel, na Rua Columbano Bordalo Pinheiro, destinado a serviços administrativos (a EDP mantém a loja ao público na Rua Professor António Rainho, próximo do quartel da GNR), tem uma área total de cerca de 6.500 m2 e acolhe 77 colaboradores da empresa.
Projetado pelo arquiteto João Cassiano Santos, o edifício de dois pisos é mais moderno e energeticamente mais eficiente do que o anterior, tendo-se melhorado o isolamento térmico do edifício e adaptado os sistemas de aproveitamento solar, tanto para aquecimento de águas como para produção de energia para autoconsumo, através da instalação de um sistema solar fotovoltaico com 144 painéis.
Dispõe de posto médico, para consultas aos colaboradores da empresa, e 70 lugares de estacionamento.
“A EDP Distribuição proporciona melhores condições de trabalho a todos os colaboradores que aqui estão”, salientou João Torres, presidente da EDP Distribuição.
João Marques da Cruz, administrador do conselho de administração da EDP, destacou que “Caldas da Rainha é uma centralidade regional”, justificando assim o investimento nas novas instalações.
O anterior edifício estava “sobredimensionado” e desajustado ao número de colaboradores da empresa, admitiu.
Tinta Ferreira manifestou “grande satisfação pela forma eficaz” como a EDP respondeu à solicitação do Montepio Rainha D. Leonor para poder negociar a aquisição do edifício e “rapidamente se deslocalizar para o novo edifício”. “A EDP prestou um grande serviço à comunidade das Caldas da Rainha porque criou condições para que o Montepio pudesse projetar a expansão do seu serviço de saúde”, comentou.
0 Comentários