Mais uma vez o jogo com participação do Caldas RC não teve árbitro nomeado pelo conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Rugby. Se na primeira jornada ainda foi possível encontrar arbitragem à última da hora, desta feita tal não foi conseguido. Por acordo entre os dois clubes, o treinador da equipa pelicana, André Pinto, com formação de arbitragem, dirigiu os 70 minutos. Uns primeiros minutos equilibrados, mas cedo a qualidade técnica e tática pelicana veio ao de cima. Aos 7 minutos, o fly-half Manu Carriço inaugurou o marcador. Transformação competente do habitual chutador Afonso Pecegueiro, que um traumatismo no joelho impediu de continuar a pontapear aos postes. Aos 19 minutos a equipa caldense elevou a contagem. Novo ensaio do médio de abertura Manu Carriço, desta feita transformado por Carlos Prieto, outro exímio chutador pelicano. Ainda responderam os Mouflons, reduzindo para 7-14, ensaio bem conseguido e transformado. Avisada, a equipa do Caldas/Ubuntu acelerou o seu jogo. Aos 27 minutos Carlos Prieto só parou no toque de meta. Nova transformação irrepreensível e o resultado numa diferença já confortável. Até final, domínio pelicano, mas os Mouflons a defenderem com eficácia. 1º Tempo: RC Montemor 7 Caldas/Ubuntu 21. Antevia-se uma vitória confortável para o Caldas/Ubuntu. A reação do Montemor não parecia suficiente. Logo no reinício, aos 37 minutos, Martim Ribeiro, entretanto entrado para a 1ª linha do Caldas/Ubuntu, não foi travado e concretizou o quarto ensaio pelicano. Sem deixar de pisar no acelerador, Manu Carriço chegava ao seu hat-trick, aos 39 minutos, ensaio bem transformado por Carlos Prieto. Abrandaram o ritmo os pelicanos e procederam a varias alterações, colocando todo o banco em jogo. Mas a reação do Montemor foi ineficaz. Aos 47 minutos e aos 51 minutos os recém-entrados João Salvador e Gonçalo Afonso marcaram e colocaram o resultado em números que espelhavam a superioridade do rugby pelicano: RC Montemor 7Caldas/Ubuntu 43. Até final só deu Caldas/Ubuntu. Mais dois ensaios aos 60 minutos e na bola de jogo, por José Contreras e António Maltez. Resultado final: RC Montemor 7pts (1E, 1T) Caldas/Ubuntu 57pts 9E, 6T). Vitória incontestável da melhor equipa. O Caldas RC/Ubuntu alinhou com Afonso Oliveira, Afonso Pecegueiro (1T), André Gonçalves, António Maltez (1E), Carlos Prieto (1E, 5T), David Henriques, Francisco Oliveira, Francisco Ribeiro, Gonçalo Afonso (1E), (Ubuntu), Guilherme Colmonero, João Lami, João Salvador (1E), José Contreras Lopes (1E), Lucas Vitorino, Manuel Carriço (3E), Martim Ribeiro (1E) (Ubuntu), Ricardo Correia, Ricardo Lopes, Rodrigo Henriques (Cap.) e Salvador Palhoto Treinador: André Pinto/Eduardo Pecegueiro; Diretor de Equipa: Mário Carriço No próximo fim-de-semana o Caldas RC/Ubuntu jogará a primeira mão do play-off de acesso ao Top12 do campeonato nacional Sub18, frente ao RC Belas/Sporting Rugby.
Caldas RC/Ubuntu apura-se para play-off de acesso ao Top12
30 de Outubro, 2019
Uma partida da 3ª jornada do Campeonato Nacional Sub18 Fase de Apuramento - Grupo 6 - que se antevia difícil, reconhecendo-se a tradicional qualidade da formação do Montemor. A equipa conjunta do Caldas e da Academia Ubuntu, uma parceria no seu segundo ano e agora alargada ao escalão Sub18, queria demonstrar a sua qualidade e atingir a oportunidade de acesso às melhores 12 equipas nacionais, lugar conquistado no terreno na época passada e que mais uma alteração dos quadros competitivos nacionais colocou em disputa.
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Cadetes dos Pimpões no Torneio de Abertura
As Piscinas Municipais de Ansião acolheram, no passado dia 26, o Torneio de Abertura para o escalão de cadetes, contando com a participação de 140 nadadores provenientes de 11 clubes. A equipa caldense dos Pimpões esteve representada por 15 atletas.
Competição de hip hop animou Complexo Desportivo
O Hip Hop Unite World Championships 2024 levou a Óbidos cerca de um milhar de dançarinos de dezena e meia de países, acompanhados por familiares e amigos no apoio a partir das bancadas. O clima foi de festa e de fair play entre os participantes.
Incêndio em oficina
Os bombeiros de Peniche combateram um incêndio numa oficina automóvel na Rua da Escola de Pesca, na cidade, ao final da tarde do passado sábado.
0 Comentários