Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Caldas RC mantém-se invicto no Nacional de rugby

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na deslocação ao Minho, na 3ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em seniores, para defrontar o Braga Rugby, antevia-se um jogo difícil para o Caldas RC.
Equipa do Caldas RC

Aos 22 minutos o Braga inaugurou o marcador; ensaio do fly-half Tomás Fonte, a finalizar uma sequência de jogadas nos 5 metros caldenses, a castigar diversas penalidades por faltas no solo. O pontapé de transformação não resultou. O Caldas respondeu de imediato. Aos 24 minutos uma jogada exemplar, à mão, foi finalizada pelo capitão e 2ª linha, Ricardo Marques. Transformação eficaz de Tommy Lamboglia e o resultado em 5-7. Aos 30 minutos o 2ª linha Bruno Martins concretizou uma sequência de fases dos avançados caldenses. Tommy Lamboglia não falhou a transformação. Aos 35 minutos, e na finalização de mais uma jogada à mão típica do rugby pelicano, o arrier Diogo Vasconcelos concretizou à ponta. Pontapé de transformação difícil para Tommy Lamboglia, que não logrou a conversão. 1ª Parte: Braga Rugby 5 Caldas 19. Aos 46 minutos, o Caldas chegou ao quarto toque de meta. Mais uma jogada exemplar, à mão, e o 2ª linha Bruno Martins a concretizar o seu segundo ensaio do dia. Tommy Lamboglia, em mais um pontapé difícil, não foi eficaz na transformação. Na sequência o Braga chegou ao ensaio. Fortíssimo o moule bracarense e com a transformação do médio de abertura Tomás Fonte, o resultado em 12-24. Respondeu o Caldas com mais uma interceção de Oky D’Amato, aos 55 minutos, que desta feita não foi displicente e concretizou à ponta. Tommy Lamboglia não foi feliz na transformação. 3º Quarto: Braga Rugby 12 Caldas 29. O Braga chega ao seu terceiro ensaio por Luís Ferreira, bem transformado por Tomás Fonte. Já em cima do apito final, o médio de abertura do Braga reduziu para 22-29, ao transformar, aos postes, uma penalidade. Só com a bola de jogo para disputar os caldenses concentraram-se e aproveitando a perspicácia do seu muito experiente médio Salvador Cambournac concretizaram o ensaio que dava o bónus ofensivo. Resultado Final: Braga Rugby 22 (3E, 2T, 1P) Caldas RC 34 (6E, 2T). Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira, António Vidigal, Bruno Martins (2E), Caetano Perez, Diogo Vasconcelos (1E), Filipe Gil, Gonçalo Cordeiro, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Leonardo Ferreira, Luís Carvalho, Luís Gaspar, Oscar d’Amato (1E), Ricardo Marques (Cap.) (1E), Rodrigo Pereira, Rui Santos, Salvador Cambournac (1E), Tomás Lamboglia (2T) e Tomas Melo. Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: José Miguel/Physioclem. Na próxima jornada, no dia 2 de novembro, pelas 15h, o Caldas RC recebe o CR S. Miguel no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa