Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
Etapa mundial de surf em Supertubos

Brasileiro Ítalo Ferreira venceu pelo segundo ano consecutivo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O surfista brasileiro Ítalo Ferreira ganhou este sábado o Meo Rip Curl Pro Portugal, em Peniche, frente ao rival, e assumiu a liderança do ranking mundial, antes da última etapa do ano, no Havai.
Ítalo Ferreira

Ítalo Ferreira venceu pela segunda vez consecutiva a etapa portuguesa do circuito mundial de surf, derrotando na final na Praia dos Supertubos, em Peniche, o sul-africano Jordy Smith, nº3 mundial. O brasileiro, que era o nº4 do ranking, assumiu agora a liderança, deixando para trás os seus compatriotas Gabriel Medina e Filipe Toledo, que eram nº 1 e 2, respetivamente. Na última bateria, que teve lugar no passado sábado, Ítalo Ferreira atingiu uma pontuação total de 18,43 pontos, tendo inclusivamente conseguido uma nota perfeita (10 pontos), e beneficiou do facto de Jordy Smith ter sido penalizado, ficando sem os pontos da última onda por ter cometido uma interferência (surfou a mesma onda de Ítalo, colocando-se à sua frente, mas o brasileiro é que tinha a prioridade), problema semelhante que afastou Gabriel Medina da vitória. O sul-africano ficou com apenas 6,17 pontos da primeira onda. Filipe Toledo foi eliminado nos quartos de final do Meo Rip Curl Pro pelo japonês Kanoa Igarashi (15,24), nº6 mundial, que por sua vez perdeu nas meias finais para Jordy Smith. O brasileiro Caio Ibelli, que tinha sido o ‘carrasco’ de Gabriel Medina nos oitavos de final, foi eliminado nas meias finais por Ítalo Ferreira. Com 51.070 pontos, Ítalo Ferreira é então líder do ranking, seguido de Gabriel Medina (50.005), Jordy Smith (49.985), Filipe Toledo (49.145) e do norte-americano Kolohe Andino (44.665). Luta também renhida na prova feminina Na competição feminina, a havaiana Carissa Moore, líder do ‘ranking’ mundial de surf, foi eliminada pela nº2, a norte-americana Lakey Peterson, nas meias-finais. A campeã do mundo em 2011, 2013 e 2015 precisava de vencer em Peniche para garantir já o troféu de campeã mundial, mas foi superada por Lakey Peterson (13,23 contra 11,50 pontos), A norte-americana Caroline Marks acabaria por vencer Lakey Peterson na bateria final. Tal como na prova masculina, na competição feminina o título vai ser decidido no Havai, em dezembro. Carissa Moore continua líder do ranking com 58.500 pontos. Lakey Peterson mantém-se no segundo posto (55.125) e em terceiro está Caroline Marks (53.410). As australianas Sally Fitzgibbons (48.950) e Stephanie Gilmore (44.555) vêm a seguir.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube 0 – Torreense 2

O Torreense venceu o Caldas, num jogo em que o empate acabaria por se ajustar mais ao desenrolar de um encontro que podia cair para qualquer um dos lados.

caldas1

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio