Q

Previsão do tempo

21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 22° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
Etapa mundial de surf em Supertubos

Brasileiro Ítalo Ferreira venceu pelo segundo ano consecutivo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O surfista brasileiro Ítalo Ferreira ganhou este sábado o Meo Rip Curl Pro Portugal, em Peniche, frente ao rival, e assumiu a liderança do ranking mundial, antes da última etapa do ano, no Havai.
Ítalo Ferreira

Ítalo Ferreira venceu pela segunda vez consecutiva a etapa portuguesa do circuito mundial de surf, derrotando na final na Praia dos Supertubos, em Peniche, o sul-africano Jordy Smith, nº3 mundial. O brasileiro, que era o nº4 do ranking, assumiu agora a liderança, deixando para trás os seus compatriotas Gabriel Medina e Filipe Toledo, que eram nº 1 e 2, respetivamente. Na última bateria, que teve lugar no passado sábado, Ítalo Ferreira atingiu uma pontuação total de 18,43 pontos, tendo inclusivamente conseguido uma nota perfeita (10 pontos), e beneficiou do facto de Jordy Smith ter sido penalizado, ficando sem os pontos da última onda por ter cometido uma interferência (surfou a mesma onda de Ítalo, colocando-se à sua frente, mas o brasileiro é que tinha a prioridade), problema semelhante que afastou Gabriel Medina da vitória. O sul-africano ficou com apenas 6,17 pontos da primeira onda. Filipe Toledo foi eliminado nos quartos de final do Meo Rip Curl Pro pelo japonês Kanoa Igarashi (15,24), nº6 mundial, que por sua vez perdeu nas meias finais para Jordy Smith. O brasileiro Caio Ibelli, que tinha sido o ‘carrasco’ de Gabriel Medina nos oitavos de final, foi eliminado nas meias finais por Ítalo Ferreira. Com 51.070 pontos, Ítalo Ferreira é então líder do ranking, seguido de Gabriel Medina (50.005), Jordy Smith (49.985), Filipe Toledo (49.145) e do norte-americano Kolohe Andino (44.665). Luta também renhida na prova feminina Na competição feminina, a havaiana Carissa Moore, líder do ‘ranking’ mundial de surf, foi eliminada pela nº2, a norte-americana Lakey Peterson, nas meias-finais. A campeã do mundo em 2011, 2013 e 2015 precisava de vencer em Peniche para garantir já o troféu de campeã mundial, mas foi superada por Lakey Peterson (13,23 contra 11,50 pontos), A norte-americana Caroline Marks acabaria por vencer Lakey Peterson na bateria final. Tal como na prova masculina, na competição feminina o título vai ser decidido no Havai, em dezembro. Carissa Moore continua líder do ranking com 58.500 pontos. Lakey Peterson mantém-se no segundo posto (55.125) e em terceiro está Caroline Marks (53.410). As australianas Sally Fitzgibbons (48.950) e Stephanie Gilmore (44.555) vêm a seguir.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Município obidense premiado

O Município de Óbidos foi distinguido com o prémio de Excelência Autárquica, uma iniciativa que reconhece e incentiva boas práticas no âmbito das atividades e programas desenvolvidos pelas autarquias, em áreas como o Desporto, a Ação Social, a Educação, a Juventude, a Cultura e o Turismo.

premiado

Cadaval Jazz & Mais

O “Cadaval Jazz & Mais” decorreu no passado dia 29, na Praça da República, no Cadaval, com cinco atuações de diferentes grupos musicais, todos eles ligados ao jazz.

jazz

Protocolo impulsiona canoagem na Lagoa

Decorreu na semana passada, na sala de sessões do Município, a assinatura do protocolo de cooperação entre o Município de Caldas da Rainha e a Federação Portuguesa de Canoagem, com o objetivo de impulsionar a prática desportiva, formação, competição e de lazer de canoagem no concelho de Caldas da Rainha, em especial na Lagoa de Óbidos.