O concurso consistiu na apresentação de quatro pranchas de banda desenhada, cujo tema era “fake news”. Sara apresentou uma obra que conta a história de uma rapariga que passa os seus dias em casa no quarto agarrada ao telemóvel e que se apercebe pelas redes sociais que a sua melhor amiga anda a encontrar-se com outra rapariga da escola. A partir daí começa a espiá-las.
Residente em Tornada, Sara, de 16 anos, é aluna do curso do 11º ano de Artes Visuais da ESRBP e aluna da Academia Desenhos do Bruno desde 2017.
Mafalda apresentou um trabalho com duas personagens – “Zé”, numa alusão ao Zé Povinho, e “Ninguém”, um fantasma. Ambos conversam na “Tasca do António” sobre notícias que vão lendo na internet. Zé Povinho fica alarmado com a construção de um muro entre Portugal e Espanha, com a vinda de Cristiano Ronaldo para o Sporting e com o fim do bacalhau e dos tremoços.
Residente em Caldas da Rainha, Mafalda tem 15 anos e é aluna do 10º ano de Artes Visuais da ESRBP e a da Academia Desenhos do Bruno desde 2017.
0 Comentários