Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Alunos têm “aula” sobre alimentação animal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na passada quarta-feira várias escolas do distrito de Leiria aderiram à iniciativa da IACA - Associação dos Industriais dos Alimentos Compostos para Animais, para assinalar o Dia Mundial da Alimentação. Uma das escolas que se associou à iniciativa foi o Agrupamento de Escolas Raúl Proença, nas Caldas da Rainha.

Destinada a alunos do 7º ao 12º ano de escolaridade, tratou-se de uma ação realizada em parceria com o Fórum Estudante e centrada em três momentos: a exibição de um vídeo em que foi explicado o processo de fabrico dos alimentos compostos para animais, a realização de um quizz, jogo alargado de perguntas e respostas sobre alimentação animal, e aprendizagem sobre a Roda dos Alimentos para Animais, em que os alunos aprenderam sobre os grandes grupos de alimentos que constituem a dieta dos animais e que lhes garantem uma alimentação completa, equilibrada e variada, de modo a serem saudáveis.

O projeto da IACA tem por objetivos fornecer aos alunos e professores conhecimentos sobre o setor da alimentação animal, dissipar dúvidas que possam existir sobre esta temática, verificar, através de atividades lúdicas, o conhecimento que os adolescentes possuem sobre alimentação e nutrição dos animais e falar da importância da alimentação animal na saúde e bem-estar, do papel dos alimentos de origem animal e da sua sustentabilidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0