O acidente aconteceu pouco depois do meio-dia numa reta, na avenida Na Petrinách, junto à paragem de Vetrník, estando as autoridades policiais a investigar as causas.
Os bombeiros de Petriny, cujo quartel está próximo do local do acidente, chegaram em poucos minutos e retiraram a jovem, que tinha ficado debaixo do elétrico. A equipa médica que ali se deslocou não pôde fazer mais do que confirmar o óbito.
O motorista do eléctrico ficou em choque e recebeu assistência psicológica.
Carolina Couto tinha chegado há menos de um mês a Praga para iniciar um semestre na Faculdade de Artes da Charles University.
Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior já endereçou as suas “condolências à família da estudante” e transmitiu igualmente o seu pesar à FLUL.
Por sua vez, a secretaria de estado das Comunidades Portuguesas anunciou que a embaixada portuguesa na República Checa “acompanhará o processo de transladação do corpo, disponibilizará os documentos necessários e prestará apoio à família no contato com as entidades responsáveis”.
O director da FLUL, Miguel Tamen, manifestou, em nome de toda a comunidade académica, o seu profundo pesar pelo falecimento, assegurando também que está a prestar todas as diligências necessárias de apoio à família da aluna.
0 Comentários