Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Deposição de sacos de lixo fora dos contentores dá coima

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A deposição de sacos de lixo junto aos contentores, ecopontos ou na via pública é ilegal e punível com coima nos termos do Regulamento do Serviço Público de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Urbana do Município das Caldas da Rainha, alerta os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS).

“Infelizmente tem sido uma situação recorrente o abandono de resíduos na via pública, o que contribui para a criação de focos de insalubridade e perigo para a saúde pública. Assim, e uma vez que existem contentores e ecopontos a distâncias muito próximas, apela-se à compreensão de todos os munícipes, para que se dirijam até aos equipamentos de deposição mais próximos e efetuem a rejeição dos seus lixos de forma adequada”, manifestam os SMAS. Devido às obras que se encontram em curso em diversas ruas da cidade, nomeadamente na Rua do Sacramento – troço compreendido entre a Rua Sebastião de Lima e o cruzamento com a Rua Dr. José Saudade e Silva, verificam-se diversas alterações ao trânsito que impedem a normal circulação, nomeadamente dos veículos de recolha de resíduos. Os SMAS apelam à compreensão de todos pelos incómodos que eventualmente possam resultar destas intervenções na cidade, apontando que é uma ação que contribuirá para a melhoria da qualidade ambiental e do serviço prestado a todos os munícipes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlão em concerto de amor no CCC

Nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro realiza-se a 8ª edição do Festival 'Montepio às vezes o amor', com concertos em 14 cidades, que, durante estes dias, serão 14 verdadeiras capitais do amor.

carlao

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira