Q

Previsão do tempo

4° C
  • Thursday 10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
4° C
  • Thursday 7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
4° C
  • Thursday 8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
Rugby - 1ª Divisão Nacional

Caldas RC inicia nova época com vitória em Guimarães

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A primeira das 18 jornadas da fase regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, nesta nova época, repetiu o confronto da última jornada da temporada anterior. Os pelicanos, na sua 8ª época nesta divisão do rugby nacional apresentaram-se com uma equipa renovada e algumas ausências importantes de jogadores mais experientes, por motivos profissionais, mas determinados a conquistarem a vitória e iniciarem o campeonato com o pé direito. A boa preparação na pré-época dava boas indicações para este objetivo.
Equipa caldense

Com transmissão direta, em streaming pela Rugby FairPlay, iniciativa de divulgação do rugby nacional de que o Caldas RC é aderente, a partida disputou-se no terreno da Pista Gémeos Castro, em Guimarães.

Início equilibrado, com os bravos de Guimarães a procurarem impor o seu ritmo e os pelicanos a responderem através das suas linhas atrasadas.

Aos 18 minutos, após um avant na finalização de boa jogada de ataque, a oval foi conquistada na mellée e uma saída de 8 de Tomás Jacinto não foi parada, terminando no primeiro toque de meta dos “azuis e verdes”. Irrepreensível a transformação de Tommy Lamboglia, a colocar o Caldas RC na frente do marcador.

O jogo estava equilibrado mas o Caldas a começar a mostrar que estava superior na partida. A primeira parte terminou com 5 (um ensaio) – 21 (três ensaios e três transformações).

Domínio do Caldas RC, só que na segunda parte entrou algo displicente e o Guimarães aproveitou para colocar grande pressão na extrema defesa adversária. Aos 50 minutos uma jogada de penalidade rápida à mão foi concluída com o merecido ensaio pelo Guimarães. Transformação fácil e o resultado em 12-21.

Os pelicanos colocaram grande pressão defensiva e aos 55 minutos uma interceção do centro Oky D’Amato foi finalizada entre os postes. Conversão fácil de Tommy Lamboglia e de novo uma diferença confortável no marcador.

Logo na resposta, aos 59 minutos e aproveitando um bem executado contraataque à mão, os vimaranenses chegaram ao seu terceiro ensaio, à ponta, muito bem convertido num pontapé nada fácil, a colocar o resultado em 19-28.

O Caldas acordou de novo para o jogo e mantendo uma forte pressão defensiva chegou a mais um ensaio por Oky D’Amato. Tommy Lamboglia manteve a sua eficácia a 100% na transformação, vindo a seguir a concretizar o sexto toque de meta e a colocar o resultado final em 19 (três ensaios e duas transformações) – 40 (seis ensaios e cinco transformações).

Vitória incontestável do Caldas RC, boa resposta a espaço da sempre briosa equipa dos Bravos de Guimarães.

Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira (um ensaio), António Vidigal, Bruno Martins, Caetano Perez, Diogo Vasconcelos, Filipe Gil, Gonçalo Cordeiro (ex-Sub18), Gonçalo Silva (um ensaio), Gustavo Moura, Jonathan Nolan, José Maria Vieira, Leonardo Ferreira, Luís Carvalho, Luís Gaspar, Oscar d’Amato (dois ensaios), Rafael Marcos (ex-Sub18), Ricardo Marques, Rodrigo Pereira (ex-Sub18), Rui Santos, Salvador Cambournac, Tomás Jacinto (um ensaio), Tomás Lamboglia (um ensaio e cinco transformações) e Tomas Melo.

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: José Miguel/Physioclem

A próxima jornada é no dia 19 de outubro, pelas 15h. O Caldas RC recebe no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha a equipa dos Jaguares /ER Galiza + St. Julian’s).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inês Belbute com medalha de bronze na marcha

Inês Belbute, atleta da Escola de Atletismo do Arneirense, das Caldas da Rainha, alcançou o 3° lugar no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, realizado em Porto de Mós, com a marca de 29 minutos e 42 segundos.

atleta

Gaeirense com vitória caseira no futsal

O Gaeirense arrancou com uma goleada a fase de manutenção/descida do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, série 6. Vitória caseira por 5-1, diante da Casa do Benfica da Golegã.

Caldas SC 0 – Real SC 1

O Real venceu por 1-0 na visita ao Caldas Sport Clube, no encontro que abriu a 15.ª ronda da Liga 3.

real1