Com transmissão direta, em streaming pela Rugby FairPlay, iniciativa de divulgação do rugby nacional de que o Caldas RC é aderente, a partida disputou-se no terreno da Pista Gémeos Castro, em Guimarães.
Início equilibrado, com os bravos de Guimarães a procurarem impor o seu ritmo e os pelicanos a responderem através das suas linhas atrasadas.
Aos 18 minutos, após um avant na finalização de boa jogada de ataque, a oval foi conquistada na mellée e uma saída de 8 de Tomás Jacinto não foi parada, terminando no primeiro toque de meta dos “azuis e verdes”. Irrepreensível a transformação de Tommy Lamboglia, a colocar o Caldas RC na frente do marcador.
O jogo estava equilibrado mas o Caldas a começar a mostrar que estava superior na partida. A primeira parte terminou com 5 (um ensaio) – 21 (três ensaios e três transformações).
Domínio do Caldas RC, só que na segunda parte entrou algo displicente e o Guimarães aproveitou para colocar grande pressão na extrema defesa adversária. Aos 50 minutos uma jogada de penalidade rápida à mão foi concluída com o merecido ensaio pelo Guimarães. Transformação fácil e o resultado em 12-21.
Os pelicanos colocaram grande pressão defensiva e aos 55 minutos uma interceção do centro Oky D’Amato foi finalizada entre os postes. Conversão fácil de Tommy Lamboglia e de novo uma diferença confortável no marcador.
Logo na resposta, aos 59 minutos e aproveitando um bem executado contraataque à mão, os vimaranenses chegaram ao seu terceiro ensaio, à ponta, muito bem convertido num pontapé nada fácil, a colocar o resultado em 19-28.
O Caldas acordou de novo para o jogo e mantendo uma forte pressão defensiva chegou a mais um ensaio por Oky D’Amato. Tommy Lamboglia manteve a sua eficácia a 100% na transformação, vindo a seguir a concretizar o sexto toque de meta e a colocar o resultado final em 19 (três ensaios e duas transformações) – 40 (seis ensaios e cinco transformações).
Vitória incontestável do Caldas RC, boa resposta a espaço da sempre briosa equipa dos Bravos de Guimarães.
Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira (um ensaio), António Vidigal, Bruno Martins, Caetano Perez, Diogo Vasconcelos, Filipe Gil, Gonçalo Cordeiro (ex-Sub18), Gonçalo Silva (um ensaio), Gustavo Moura, Jonathan Nolan, José Maria Vieira, Leonardo Ferreira, Luís Carvalho, Luís Gaspar, Oscar d’Amato (dois ensaios), Rafael Marcos (ex-Sub18), Ricardo Marques, Rodrigo Pereira (ex-Sub18), Rui Santos, Salvador Cambournac, Tomás Jacinto (um ensaio), Tomás Lamboglia (um ensaio e cinco transformações) e Tomas Melo.
Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: José Miguel/Physioclem
A próxima jornada é no dia 19 de outubro, pelas 15h. O Caldas RC recebe no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha a equipa dos Jaguares /ER Galiza + St. Julian’s).
0 Comentários