Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Aprovada candidatura para reabilitação do edifício-sede do Bombarralense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sport Clube Escolar Bombarralense (SCEB) viu aprovada uma candidatura apresentada ao PRID 2019 - Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, do Instituto Português da Juventude e do Desporto, para a realização de obras de recuperação da sua sede. O valor total dos trabalhos está orçado em 27.568,05€ e a comparticipação estatal é de 7.500€, sendo a primeira vez que o clube se candidatou a este apoio disponibilizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.

O SCEB encetou esta candidatura contando apenas com fundos próprios, sem apoios de entidades particulares ou públicas para este efeito. Igualmente não recorreu a gabinetes especializados na área de candidatura de projectos, tendo sido a própria direção com os seus recursos humanos a preparar e candidatar as obras.

O edifício-sede, objecto principal desta candidatura, foi projetado em 1978, tendo a sua construção sido iniciada na década de 80, numa perspetiva de edifício-polivalente. As áreas de intervenção vão incidir sobre a cobertura com a reparação das juntas de dilatação exterior e interior, melhoria da iluminação com eficiência energética através da aquisição de lâmpadas led, reparação do pavimento original em madeira e requalificação da nova sala de troféus e da loja de material desportivo.

O principal foco da candidatura aprovada é alavancar as tão necessárias obras de conservação, manutenção e melhoramento do edifício-sede. Deste modo, a candidatura vem ao encontro da necessidade urgente de resolver graves problemas estruturais ao nível da cobertura da sede, decorrentes da dilatação das juntas do edifício, as quais potenciaram infiltrações ao longo dos tempos.

Associação com fins exclusivamente dedicados à promoção da prática desportiva de crianças, jovens e adultos, tem mais de 400 atletas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss