Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C

Aprovada candidatura para reabilitação do edifício-sede do Bombarralense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sport Clube Escolar Bombarralense (SCEB) viu aprovada uma candidatura apresentada ao PRID 2019 - Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, do Instituto Português da Juventude e do Desporto, para a realização de obras de recuperação da sua sede. O valor total dos trabalhos está orçado em 27.568,05€ e a comparticipação estatal é de 7.500€, sendo a primeira vez que o clube se candidatou a este apoio disponibilizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.

O SCEB encetou esta candidatura contando apenas com fundos próprios, sem apoios de entidades particulares ou públicas para este efeito. Igualmente não recorreu a gabinetes especializados na área de candidatura de projectos, tendo sido a própria direção com os seus recursos humanos a preparar e candidatar as obras.

O edifício-sede, objecto principal desta candidatura, foi projetado em 1978, tendo a sua construção sido iniciada na década de 80, numa perspetiva de edifício-polivalente. As áreas de intervenção vão incidir sobre a cobertura com a reparação das juntas de dilatação exterior e interior, melhoria da iluminação com eficiência energética através da aquisição de lâmpadas led, reparação do pavimento original em madeira e requalificação da nova sala de troféus e da loja de material desportivo.

O principal foco da candidatura aprovada é alavancar as tão necessárias obras de conservação, manutenção e melhoramento do edifício-sede. Deste modo, a candidatura vem ao encontro da necessidade urgente de resolver graves problemas estruturais ao nível da cobertura da sede, decorrentes da dilatação das juntas do edifício, as quais potenciaram infiltrações ao longo dos tempos.

Associação com fins exclusivamente dedicados à promoção da prática desportiva de crianças, jovens e adultos, tem mais de 400 atletas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombarral com teleassistência e monitorização

O Município do Bombarral vai firmar um protocolo de cooperação com a GNR com vista à implementação do programa “eGuard – Sistema de Teleassistência e Monitorização”.

Moradores da Fonte dos Corações, Moinho Saloio e Pinhal do Ribeiro em convívio

A Comissão de Moradores das Urbanizações Fonte dos Corações, Moinho Saloio e Pinhal do Ribeiro, na vila das Gaeiras, celebrou, com o tradicional almoço-convívio, o dia 10 de junho. Este ano, o evento incluiu várias iniciativas e contou com a presença do executivo municipal de Óbidos.

portugal