Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

Cavalo de Tróia em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Henrique Costa Santos e Hugo Mamede criaram o programa, intitulado Cavalo de Tróia, que leva novos média e editoras independentes, expressões artísticas que testam as fronteiras da linguagem e painéis de crítica cultural à 5ª edição do Festival Literário Internacional de Óbidos (FOLIO), a decorrer de 10 a 20 de outubro.

A programação do Cavalo de Tróia no FOLIO vai incluir concertos intimistas, mesas-redondas, podcasts ao vivo e performances de leitura. Cada uma destas “intervenções” promete aliar vultos do meio editorial e artístico a jovens criadores, unidos por uma atitude comum: a afirmação de estruturas culturais independentes.

Entre os vários nomes em destaque incluem-se o rapper Nerve, o editor Vasco Santos (ex-Fenda, atual VS Editora), a jornalista Aline Flor (Podcast do Género), a poeta Gisela Casimiro, o escritor Nelson Nunes, entre mais de uma dezena de autores, editores e artistas convidados.

Criado com o objetivo de unir em comunidade autores, pensadores e agentes culturais com obra original e heterogénea, o Cavalo de Tróia pretende ser o veículo que propõe novos palcos à produção artística independente aliada a uma crítica cultural esclarecida.

O programa do Cavalo de Tróia decorrerá ao longo de três dias – a 11, 12 e 13 de Outubro – cada um dedicado a um tema: Liberdade para pensar, Escrita de causas e A literatura e o riso. Relacionando-se com o tema oficial do FOLIO 2019 – O Tempo e o Medo –, o programa decorrerá na Casa José Saramago, no Museu Municipal de Óbidos e na Tenda dos Editores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural