Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C

Cavalo de Tróia em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Henrique Costa Santos e Hugo Mamede criaram o programa, intitulado Cavalo de Tróia, que leva novos média e editoras independentes, expressões artísticas que testam as fronteiras da linguagem e painéis de crítica cultural à 5ª edição do Festival Literário Internacional de Óbidos (FOLIO), a decorrer de 10 a 20 de outubro.

A programação do Cavalo de Tróia no FOLIO vai incluir concertos intimistas, mesas-redondas, podcasts ao vivo e performances de leitura. Cada uma destas “intervenções” promete aliar vultos do meio editorial e artístico a jovens criadores, unidos por uma atitude comum: a afirmação de estruturas culturais independentes.

Entre os vários nomes em destaque incluem-se o rapper Nerve, o editor Vasco Santos (ex-Fenda, atual VS Editora), a jornalista Aline Flor (Podcast do Género), a poeta Gisela Casimiro, o escritor Nelson Nunes, entre mais de uma dezena de autores, editores e artistas convidados.

Criado com o objetivo de unir em comunidade autores, pensadores e agentes culturais com obra original e heterogénea, o Cavalo de Tróia pretende ser o veículo que propõe novos palcos à produção artística independente aliada a uma crítica cultural esclarecida.

O programa do Cavalo de Tróia decorrerá ao longo de três dias – a 11, 12 e 13 de Outubro – cada um dedicado a um tema: Liberdade para pensar, Escrita de causas e A literatura e o riso. Relacionando-se com o tema oficial do FOLIO 2019 – O Tempo e o Medo –, o programa decorrerá na Casa José Saramago, no Museu Municipal de Óbidos e na Tenda dos Editores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto