Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Assunção Cristas fez campanha na Praça da Fruta

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No último dia de campanha a líder do CDS, Assunção Cristas, cancelou várias atividades devido à morte do fundador do partido, Freitas do Amaral, mas não deixou de fazer uma arruada nas Caldas da Rainha. Depois de ter enfrentado a fúria de uma eleitora, no centro do Porto, por causa dos cortes nas pensões feitos pelo governo PSD/CDS na legislatura de 2011/2015, Assunção Cristas quis terminar a campanha numa ação de rua, tendo escolhido uma cidade no distrito onde em 2015 foi eleita deputada.
A líder do CDS no último de campanha veio às Caldas da Rainha

Nas Caldas da Rainha, falou com vendedores e clientes da Praça da Fruta, e depois de ouvir as queixas dos comerciantes sobre as vendas fracas, insistiu na tónica que é preciso alivar os impostos que recaem sobre os portugueses, apelando aos eleitores para lhe darem o voto, de forma a mudar o cenário.

No final da arruada, a líder do CDS falou dos pontos positivos e negativos da campanha, destacando “o bom acolhimento” de quem contatou nas ruas, exceptuando o caso que aconteceu no Porto, que apontou ter sido “uma agressão física que não é aceitável em democracia”.

Assunção Cristas aproveitou para fazer a distinção do eleitorado. “Quem acha que não estamos bem entregues à esquerda tem no CDS o voto mais seguro e confiável na mudança de políticas e que não vai parar às mãos do PS”.

A líder do partido não se debruçou sobre a possível redução de deputados eleitos pelo CDS, como apontavam as várias sondagens e também não respondeu se se demitia se os resultados das eleições fossem um fracasso. Viria a fazê-lo no final da noite eleitoral, quando anunciou que não se iria recandidatar à presidência do partido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.