Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

94 anos da Filarmónica Gaeirense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense (SFRG), nas Gaeiras, celebra o 94º aniversário nos dias 12,13 e 20 de outubro. Atuação de orquestras e bandas filarmónicas de outros pontos do país fazem parte das comemorações.
Bandas das Gaeiras

No dia 12, pelas 17h30, tem lugar uma romagem ao cemitério da vila, pela banda (com saída da sede da SFRG), seguida de passagem até à Igreja de Nª Sr.ª da Ajuda, onde, pelas 19h15, decorrerá uma missa em homenagem aos sócios, músicos, dirigentes e maestros falecidos.

No dia seguinte, pelas 15h30, acontece a receção às bandas filarmónicas convidadas. Segue-se um desfile pelas ruas da localidade. A partir das 16h30, decorre a atuação da Banda Filarmónica da Casa do Povo de Cabrela, Montemor-o-Novo, Banda da Sociedade Filarmónica União e Progresso de Abrigada e da Banda da SFRG.

O dia 20 é dedicado a um encontro de orquestras Juvenis. Assim, pelas 15h30, na sede da SFRG, para além da orquestra da “casa”, sobem ao palco a Orquestra Juvenil da Junta de Freguesia do Valado dos Frades e Banda Juvenil de Ourém.

A SFRG tem dedicado grande empenho na realização e organização de atividades culturais e recreativas, evidenciando-se na área musical. No âmbito desta importante atividade, tem merecido especial dedicação a Banda Filarmónica e a Escola de Musica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural