Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

94 anos da Filarmónica Gaeirense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense (SFRG), nas Gaeiras, celebra o 94º aniversário nos dias 12,13 e 20 de outubro. Atuação de orquestras e bandas filarmónicas de outros pontos do país fazem parte das comemorações.
Bandas das Gaeiras

No dia 12, pelas 17h30, tem lugar uma romagem ao cemitério da vila, pela banda (com saída da sede da SFRG), seguida de passagem até à Igreja de Nª Sr.ª da Ajuda, onde, pelas 19h15, decorrerá uma missa em homenagem aos sócios, músicos, dirigentes e maestros falecidos.

No dia seguinte, pelas 15h30, acontece a receção às bandas filarmónicas convidadas. Segue-se um desfile pelas ruas da localidade. A partir das 16h30, decorre a atuação da Banda Filarmónica da Casa do Povo de Cabrela, Montemor-o-Novo, Banda da Sociedade Filarmónica União e Progresso de Abrigada e da Banda da SFRG.

O dia 20 é dedicado a um encontro de orquestras Juvenis. Assim, pelas 15h30, na sede da SFRG, para além da orquestra da “casa”, sobem ao palco a Orquestra Juvenil da Junta de Freguesia do Valado dos Frades e Banda Juvenil de Ourém.

A SFRG tem dedicado grande empenho na realização e organização de atividades culturais e recreativas, evidenciando-se na área musical. No âmbito desta importante atividade, tem merecido especial dedicação a Banda Filarmónica e a Escola de Musica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1