Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

“Na Prancha de Zorba” em Ferrel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Na Prancha de Zorba”, é uma exposição sobre diversas vertentes e perspectivas, históricas e sociais, do mundo do surf no Baleal e no concelho de Peniche, a decorrer entre 4 e 27 de outubro no espaço cultural Rabeca, no Largo Dr. Manuel Pedrosa, 20 A, em Ferrel, Peniche.

Estarão patentes desenhos de Lizzy Artworks, pinturas de Eduardo Ferreira e uma seleção de fotografias e imagens históricas do surf no Baleal e em Portugal, umas compiladas por Lisa Marques para uma exposição anterior na loja Hang Five, outras fornecidas por Paulo Esteves e outras retiradas de revistas e do livro História do Surf em Portugal – As Origens.

No dia 12 de outubro, às 18h00, haverá uma conversa sobre o desenvolvimento do surf no Baleal e no concelho de Peniche, o papel dos surfistas como nadadores-salvadores, as mulheres do surf e a importância de manter a nossa costa acessível a todos, em todos os sentidos. Os convidados incluem Teresa Tê Ayala, Lisa Marques, Fernanda Acácio e outros, tendo como moderadora Raquel Hermínio.

No dia 13 de outubro, às 20h00, será exibido o filme “The Endless Summer” (1966) – o clássico e pioneiro dos filmes dedicados ao surf.

No dia 25, às 20h00, será a vez do filme “Kalunga” (2018), que retrata em imagens deslumbrantes a chegada do surf a Angola, como experiência de integração social, fusão cultural e simbiose com a natureza. O realizador estará presente para uma conversa depois da sessão, junto com ‘pioneiros´ do Baleal, Paulo Esteves e Nuno Baltazar.

As entradas são livres.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural