Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

GNR impediu PS de colocar “outdoor”

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Partido Socialista do Cadaval queixa-se de ter sido impedido pela GNR de colocar um “outdoor” e respetiva estrutura junto à rotunda “Pintar e cantar dos Reis”, na vila.

“Procurámos de imediato obter, junto daquela força policial, os devidos esclarecimentos a fim de corrigirmos alguma eventual falta da nossa parte. Foi-nos explicado que a GNR considera que estava a ser feita uma “obra de construção”, carecendo, para o efeito, da devida licença camarária”, relatou o presidente da concelhia, Filipe Pereira.

“Ora, antes da colocação do referido “outdoor” e respetiva estrutura, igual a tantos outros colocados por todo o país e pelas mais diversas forças políticas, o PS Cadaval, em cumprimento da legislação em vigor, comunicou formalmente à Câmara Municipal do Cadaval a intenção de o fazer. E essa era, e é, a única exigência legalmente prevista”, ressalvou.

A Câmara Municipal do Cadaval clarificou que “a colocação do outdoor requerido pela concelhia do Cadaval do Partido Socialista tem caráter de propaganda política e por isso temporária, não preenchendo a sua instalação o conceito de obra de construção, ficando por isso a sua instalação completamente isenta de licenciamento”.

O Gabinete do Comandante Operacional da GNR admitiu que “a afixação de mensagens de propaganda em lugares ou espaços públicos é livre e não necessita de obtenção de licença camarária, contudo, quando o meio utilizado exigir obras de construção civil, estas estão sujeitas ao devido licenciamento”.

A concelhia do PS do Cadaval deu instruções para colocação imediata do referido “outdoor”, nos exatos termos e condições em que estava prevista, manifestando aguardar que as entidades com competência investiguem a atuação levada a cabo pela GNR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss