Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Fortaleza de Peniche com 100 mil visitantes desde a reabertura

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Fortaleza de Peniche, onde está a ser instalado o Museu Nacional Resistência e Liberdade, participa este ano, pela primeira vez nessa qualidade, nas Jornadas Europeias do Património. No seu programa comemorativo destaca-se o lançamento do Roteiro “Casas de Peniche – Solidariedade, Repressão e Resistência”, que teve a sua primeira edição no dia 27 de setembro.
A Fortaleza reabriu em abril deste ano

Este roteiro é a primeira fase de um projeto de Educação Patrimonial e Educação para a Cidadania que visa o mapeamento, inventário e musealização dos lugares de memória associados à solidariedade da população de Peniche com os presos políticos, a repressão fascista e a resistência ao regime.

Após a inauguração do roteiro, e já de volta à Fortaleza, realizou-se uma cerimónia dedicada a celebrar os 100 mil visitantes, com a presença da diretora-geral do Património Cultural, Paula Silva, e de membros da Comissão de Instalação dos Conteúdos e da Apresentação Museológica, entre eles Domingos Abrantes, Fernando Rosas e Manuela Bernardino.

Aquele monumento, sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural desde 2017, foi visitado por mais de 100 mil pessoas desde a sua reabertura ao público, a 25 de abril deste ano, com a exposição “Por Teu Livre Pensamento”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss