O atual espaço, que foi adquirido pelo grupo Alfafoz, já tem farmácias em Alfeizerão e Torres Vedras, possibilitou aumentar a área de trabalho de 120 para 300 metros quadrados, bem como dar mais visibilidade à farmácia e ainda implementar outros projetos e iniciativas que já funcionavam nas outras duas farmácias. Além disso, segundo o diretor técnico, Filipe Brilhante, “o anterior espaço estava a tornar-se demasiado pequeno e antiquado em relação às restantes farmácias do grupo, e não dava para fazer tudo aquilo que queríamos”. Nesse sentido, o grupo decidiu investir na aquisição do edifício, onde para além da farmácia, o grupo tem para arrendamento dois espaços: uma loja que possui 50 metros quadrados, que o responsável gostaria que fosse uma pastelaria, e ainda cinco salas no primeiro andar do edifício, ideais para instalar uma clínica geral, osteopatia, fisioterapia ou nutrição.
Nesta moderna farmácia, que já possuía várias valências complementares ao habitual serviço de farmácia, como consultas de nutrição, de podologia e do pé diabético, também existe agora uma área dedicada à dermocosmética mais desenvolvida, elementos relacionados com a ortopedia, e uma parte dedicada à veterinária. Além disso tem um segundo gabinete no espaço que presta serviços ao utente, desde a “simples medição da tensão, como testes rápidos, administrações de injeções, entre outros”.
Esta mudança, que “trouxe ainda mais pessoas à farmácia”, também fez aumentar a equipa de trabalho, passando de 13 para 19 trabalhadores a tempo inteiro.
A Farmácia da Foz funciona de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 19h30. Aos sábados funciona no mesmo horário, com pausa para almoço entre as 13h00 e as 15h00.
0 Comentários