Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Estimular o empreendedorismo jovem

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Municipio do Bombarral promoveu uma sessão de informação sobre a StartUP Voucher, uma das medidas da StartUP Portugal - Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, que dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos.

Esta medida disponibiliza diversos instrumentos de apoio, estimulantes para quem deseja ser empreendedor. O programa conta com uma bolsa de valor mensal para o desenvolvimento do projeto empresarial por um período de doze meses.

Sublinhando-se para além do apoio financeiro, o apoio técnico e a disposição de recursos de acompanhamento e ajuda no desenvolvimento da ideia, esta é mais uma opção de apoio a ponderar para quem deseja criar o seu próprio emprego, sendo requisito para candidatura a faixa etária, ter nacionalidade portuguesa e não estar já a usufruir de algum apoio financeiro através de medidas similares.

A sessão, cuja abertura foi efetuada pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, foi desenvolvida no Auditório Municipal do Bombarral, na passada quarta-feira, e contou com a presença de meia centena de munícipes, entre jovens que estão a terminar o 12º ano e jovens desempregados que poderão ser empreendedores.

Três técnicos desenvolveram as ideias possíveis que os candidatos poderão explorar. Além da explicação sobre a StartUP Voucher, a interação com o auditório permitiu a troca de ideias e realizar algumas simulações de possíveis empresas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

Arguido por simular crime de carjacking

Um homem de 42 anos foi constituído arguido por simulação de crime, ao ter inventado ter sido vítima de carjacking nas Caldas da Rainha, revelou fonte policial ao JORNAL DAS CALDAS.

pexels malte luk 1412213