Q

Previsão do tempo

7° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
7° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
6° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C

Caldas da Rainha recebe Supertaça de Rugby

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Campo de Rugby do Complexo Desportivo das Caldas da Rainha será palco da Supertaça de Rugby 2019, no dia 5 de outubro, às 16h00, disputada entre o AEIS Agronomia e CF Belenenses.
Os jogadores do Agronomia e Belenenses com responsáveis das entidades envolvidas na organização – Caldas Rugby Clube, Município das Caldas da Rainha e Federação Portuguesa de Rugby

Depois da Agronomia ter vencido o campeonato frente ao Belenenses, e dos azuis do Restelo terem batido o Técnico na Taça de Portugal, as duas formações encontrar-se-ão, no sábado, e ambas tentarão repetir a vitória numa competição que a Agronomia já venceu por cinco vezes e o Belenenses quatro.

Apesar de serem dois clubes históricos no panorama do rugby nacional, esta será uma Supertaça inédita, já que a Agronomia e o Belenenses nunca se defrontaram nesta competição.

Manuel Cardoso Pinto, capitão do AEIS Agronomia, diz que o ambiente que se vive na equipa por estes dias é de “grande entusiasmo” mas reconhece o poderio do adversário. “Enfrentar o Belenenses, que tem um jogo muito rápido, vai ser interessante”, afirmou o atleta.

“Complicado” foi mesmo a palavra que o capitão da equipa do Restelo usou para descrever o jogo com a campeã Agronomia, mas garante: “Vai ser um grande jogo”.

No mesmo dia e local jogar-se-ão ainda a final de Sub18, às 11h30, e meias-finais e final feminina, pelas 13h30.

A final de Sub18 terá a participação do Belenenses e Técnico. Em femininos jogam Sporting CP x Bairrada e SL Benfica X Agrária de Coimbra.

Federação quer continuar a descentralizar

A Praça da Fruta, no coração do centro histórico das Caldas da Rainha, foi o local escolhido pelas entidades envolvidas nesta organização – Município das Caldas da Rainha, Federação Portuguesa de Rugby (FPR) e Caldas Rugby Clube (CRC) – para falar do evento e do seu significado, para lá da vertente competitiva.

Carlos Amado da Silva, presidente da FPR, quer continuar com a “política de descentralização”, levando competições a todo o país. “Queremos muito levar o rugby para fora de Lisboa”, enfatizou o dirigente.

Caldas há muito que aposta em “ser palco de eventos desportivos de referência, que são um elemento de atractividade no contexto nacional e com comprovado retorno económico”, sublinhou o presidente da autarquia, Tinta Ferreira.

Eduardo Pecegueiro, responsável do CRC, vê também reflexos destas competições nas Caldas para estimular a modalidade, onde o seu clube tem participação importante, até por ser o clube de rugby nacional que mais cresceu em número de atletas na passada época.

Esta é mais uma competição que prossegue os objetivos do protocolo assinado por estas entidades, em fevereiro deste ano, exatamente com vista à realização de jogos oficiais do Campeonato Nacional de Rugby no Complexo Desportivo da cidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inês Belbute com medalha de bronze na marcha

Inês Belbute, atleta da Escola de Atletismo do Arneirense, das Caldas da Rainha, alcançou o 3° lugar no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, realizado em Porto de Mós, com a marca de 29 minutos e 42 segundos.

atleta

Gaeirense com vitória caseira no futsal

O Gaeirense arrancou com uma goleada a fase de manutenção/descida do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, série 6. Vitória caseira por 5-1, diante da Casa do Benfica da Golegã.

Caldas SC 0 – Real SC 1

O Real venceu por 1-0 na visita ao Caldas Sport Clube, no encontro que abriu a 15.ª ronda da Liga 3.

real1