Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

APAR promoveu homenagem ao sócio nº1 da associação

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os novos corpos dirigentes da APAR – Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso decidiram homenagear o sócio nº1 da associação, Vítor Ilharco, na passada sexta-feira, com um jantar de apoio nas Caldas da Rainha, depois das queixas que este foi alvo por parte de dois ex-dirigentes (que entretanto se demitiram).
Grupo de pessoas que marcou presença no jantar de homenagem a Vítor Ilharco

Esta iniciativa, na sequência da assembleia geral que aprovou, por unanimidade, um voto de confiança ao secretário-geral, contou com a presença de diversos órgãos da APAR, bem como do jornalista Hernâni Carvalho e do psicólogo Quintino Aires, e foi uma “surpresa” para Vítor Ilharco. “Terem levantado a hipótese de qualquer ilegalidade no que respeita à movimentação do dinheiro da Associação, sabendo-se que, na APAR, as verbas movimentadas nunca ultrapassam os cem euros mensais, e terão de ser feitas, sempre, através do banco, tinha como único fim passar a imagem de alguém a viver à conta dos presos”, sublinhou Vítor Ilharco, adiantando que “isto vindo de quem sabe que os sócios reclusos, enquanto tal, têm todos os direitos dos outros associados, incluindo os de votar e serem eleitos para os corpos gerentes, mas estão proibidos, pelos estatutos, de pagarem quotas ou de entregarem qualquer verba a APAR, seja a que título for, é uma canalhice ignóbil”. Apesar disso, “a APAR pode ter ficado mais forte e coesa com esta resposta dos verdadeiros apoiantes à luta pela dignificação do sistema prisional, e pela luta contra a exclusão, àqueles que a integraram com o único intuito de a tentar destruir”. Nesse sentido, o sócio nº1 da APAR está confiante nesta nova direção, “que é coesa, como esta iniciativa prova”. O novo presidente da direção da APAR, Dino Barbosa, explicou que “a intenção foi não só homenagear Vítor Ilharco, que já leva quase uma década na divulgação e na credibilização da APAR, como obviamente dar-lhe um voto de confiança, depois daquilo que se passou e que se tornou público”. Nos seus discursos, os dirigentes Hernâni Carvalho, Quintino Aires, Dino Barbosa e António Garcia Pereira também fizeram questão de salientar que consideravam o ataque ao secretário-geral como uma afronta a toda a APAR, e que a confiança que nele depositavam era total.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0