Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 24° C

Visita cultural à Quinta das Cerejeiras

25 de Setembro, 2019
O Município do Bombarral promoveu no passado dia 19 uma visita cultural à Quinta das Cerejeiras, situada no centro da vila bombarralense.
A visita terminou com um lanche convívio na adega da quinta

Dinamizada no âmbito do programa intermunicipal “Festa Sénior”, a iniciativa contou com a participação de um grupo de seniores da Lourinhã e de utentes do Centro Social e Paroquial do Reguengo Grande, que foram as duas primeiras entidades a inscreverem-se nesta atividade, preenchendo desde logo as cinco dezenas de vagas disponíveis.

A visita foi acompanhada pelo proprietário da quinta, Carlos João da Fonseca, neto do empresário Abel Pereira da Fonseca, que além de dar a conhecer o espaço, falou um pouco sobre a história da sua família, recordando as décadas em que o seu avô era uma referência no setor vitivinícola.

O grupo de visitantes, que contou ainda com a companhia do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, e da vereadora Patrícia Pereira, teve oportunidade de ficar a conhecer a Capela da Madre de Deus e os seus painéis de azulejos, e de contemplar a casa onde viveu Abel Pereira da Fonseca.

Seguiu-se a visita aos pomares e às vinhas, onde Carlos João da Fonseca falou um pouco sobre as castas ali existentes e os vinhos que com elas são produzidos.

A visita terminou com um lanche convívio na adega da quinta, onde ainda hoje se podem ver os tonéis de carvalho, a balança de pesagem de cascos e vários objetos e equipamentos antigos ligados à produção de vinho.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Condução perigosa na A8 entre Tornada e Caldas

A zona da A8 entre Tornada e Caldas da Rainha está referenciada pelo Destacamento de Trânsito (DT) de Leiria da GNR como palco de condução perigosa, tendo levado à detenção de alguns condutores ao longo do último mês.

corridas

Cardeal e ministra nos 75 anos do Centro Social Paroquial

O Centro Social Paroquial do Bombarral (CSPB) encerrou as comemorações do seu 75.º aniversário numa cerimónia com as presenças do cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

cardeal