Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Visita cultural à Quinta das Cerejeiras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Bombarral promoveu no passado dia 19 uma visita cultural à Quinta das Cerejeiras, situada no centro da vila bombarralense.
A visita terminou com um lanche convívio na adega da quinta

Dinamizada no âmbito do programa intermunicipal “Festa Sénior”, a iniciativa contou com a participação de um grupo de seniores da Lourinhã e de utentes do Centro Social e Paroquial do Reguengo Grande, que foram as duas primeiras entidades a inscreverem-se nesta atividade, preenchendo desde logo as cinco dezenas de vagas disponíveis.

A visita foi acompanhada pelo proprietário da quinta, Carlos João da Fonseca, neto do empresário Abel Pereira da Fonseca, que além de dar a conhecer o espaço, falou um pouco sobre a história da sua família, recordando as décadas em que o seu avô era uma referência no setor vitivinícola.

O grupo de visitantes, que contou ainda com a companhia do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, e da vereadora Patrícia Pereira, teve oportunidade de ficar a conhecer a Capela da Madre de Deus e os seus painéis de azulejos, e de contemplar a casa onde viveu Abel Pereira da Fonseca.

Seguiu-se a visita aos pomares e às vinhas, onde Carlos João da Fonseca falou um pouco sobre as castas ali existentes e os vinhos que com elas são produzidos.

A visita terminou com um lanche convívio na adega da quinta, onde ainda hoje se podem ver os tonéis de carvalho, a balança de pesagem de cascos e vários objetos e equipamentos antigos ligados à produção de vinho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss