Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
Competição internacional feminina

Ténis de alto nível nas Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha está a receber até 29 de setembro a mais importante competição de ténis feminino até hoje realizada em Portugal, reunindo mais de seis dezenas de tenistas, oriundas de diversos países.
Carolina Reis, atleta da região (foto Miguel Branco)

A grande figura de cartaz é, de forma destacada, Kaia Kanepi. A estoniana ocupa a 82.ª posição do ranking WTA mas em 2012 chegou a ser 15.ª e conta, inclusive, com um título de campeã do Estoril Open no currículo — situação comum a Yanina Wickmayer, que já esteve no top 15 e também inscreveu o nome na lista de vencedoras do já extinto torneio português, para além de ter sido semifinalista do US Open em 2009.

A belga conta com cinco vitórias em 11 finais disputadas em provas WTA. Apesar de estar no 162.º posto — tendo, por isso, outras 10 jogadoras à sua frente —, Wickmayer é uma das mais perigosas entre as inscritas no torneio e também a que melhor classificação ocupou: foi a 12.ª do mundo em abril de 2010, meio ano depois de ter brilhado rumo às meias-finais do US Open.

Havia duas portuguesas como cabeças de série: Ana Filipa Santos e Sara Lança. Entretanto, na jornada de segunda-feira — a segunda de três relativas à fase de qualificação — as duas tenistas terminaram as respetivas caminhadas.

Sara Lança, 15.ª cabeça de série, foi travada pela argentina Victoria Bosio em dois sets, parciais de 6-0 e 6-1. Depois, num encontro com contornos semelhantes, Ana Filipa Santos (14.ª pré-designada e recém consagrada campeã nacional de pares mistos e vice-campeã de pares femininos) perdeu por 6-0 e 6-1 para Eden Silva, a grande favorita da fase de qualificação.

Para além de Eden Silva e Victoria Bosio, avançaram ainda para o quadro principal de singulares do Angogerman Oeste Ladies Open as seguintes jogadoras: Verena Meliss, Laetitia Pulchartova, Karin Kennel, Sarah Beth Grey, Ekaterina Shalimova e Ainhoa Atucha Gomez.

Francisca Jorge e Maria Inês Fonte foram premiadas com os dois primeiros convites da organização para o quadro principal de singulares, sendo a maior aventura das respetivas carreiras das duas jovens promessas do ténis nacional.

Foi também feito um convite a Inês Murta, vice-campeã nacional de 2014 e 2015 e atual n.º2 portuguesa no ranking mundial da WTA (ocupa a 709.ª posição). A outra convidada foi a brasileira Laura Pigossi (517.ª WTA).

O Angogerman Oeste Ladies Open distribui prémios num valor total de 57 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta