Q

Previsão do tempo

4° C
  • Thursday 10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
4° C
  • Thursday 7° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
4° C
  • Thursday 8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
Competição internacional feminina

Ténis de alto nível nas Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha está a receber até 29 de setembro a mais importante competição de ténis feminino até hoje realizada em Portugal, reunindo mais de seis dezenas de tenistas, oriundas de diversos países.
Carolina Reis, atleta da região (foto Miguel Branco)

A grande figura de cartaz é, de forma destacada, Kaia Kanepi. A estoniana ocupa a 82.ª posição do ranking WTA mas em 2012 chegou a ser 15.ª e conta, inclusive, com um título de campeã do Estoril Open no currículo — situação comum a Yanina Wickmayer, que já esteve no top 15 e também inscreveu o nome na lista de vencedoras do já extinto torneio português, para além de ter sido semifinalista do US Open em 2009.

A belga conta com cinco vitórias em 11 finais disputadas em provas WTA. Apesar de estar no 162.º posto — tendo, por isso, outras 10 jogadoras à sua frente —, Wickmayer é uma das mais perigosas entre as inscritas no torneio e também a que melhor classificação ocupou: foi a 12.ª do mundo em abril de 2010, meio ano depois de ter brilhado rumo às meias-finais do US Open.

Havia duas portuguesas como cabeças de série: Ana Filipa Santos e Sara Lança. Entretanto, na jornada de segunda-feira — a segunda de três relativas à fase de qualificação — as duas tenistas terminaram as respetivas caminhadas.

Sara Lança, 15.ª cabeça de série, foi travada pela argentina Victoria Bosio em dois sets, parciais de 6-0 e 6-1. Depois, num encontro com contornos semelhantes, Ana Filipa Santos (14.ª pré-designada e recém consagrada campeã nacional de pares mistos e vice-campeã de pares femininos) perdeu por 6-0 e 6-1 para Eden Silva, a grande favorita da fase de qualificação.

Para além de Eden Silva e Victoria Bosio, avançaram ainda para o quadro principal de singulares do Angogerman Oeste Ladies Open as seguintes jogadoras: Verena Meliss, Laetitia Pulchartova, Karin Kennel, Sarah Beth Grey, Ekaterina Shalimova e Ainhoa Atucha Gomez.

Francisca Jorge e Maria Inês Fonte foram premiadas com os dois primeiros convites da organização para o quadro principal de singulares, sendo a maior aventura das respetivas carreiras das duas jovens promessas do ténis nacional.

Foi também feito um convite a Inês Murta, vice-campeã nacional de 2014 e 2015 e atual n.º2 portuguesa no ranking mundial da WTA (ocupa a 709.ª posição). A outra convidada foi a brasileira Laura Pigossi (517.ª WTA).

O Angogerman Oeste Ladies Open distribui prémios num valor total de 57 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inês Belbute com medalha de bronze na marcha

Inês Belbute, atleta da Escola de Atletismo do Arneirense, das Caldas da Rainha, alcançou o 3° lugar no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, realizado em Porto de Mós, com a marca de 29 minutos e 42 segundos.

atleta

Gaeirense com vitória caseira no futsal

O Gaeirense arrancou com uma goleada a fase de manutenção/descida do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, série 6. Vitória caseira por 5-1, diante da Casa do Benfica da Golegã.

Caldas SC 0 – Real SC 1

O Real venceu por 1-0 na visita ao Caldas Sport Clube, no encontro que abriu a 15.ª ronda da Liga 3.

real1