Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 26° C
18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 27° C
18° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 29° C
Competição internacional feminina

Ténis de alto nível nas Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha está a receber até 29 de setembro a mais importante competição de ténis feminino até hoje realizada em Portugal, reunindo mais de seis dezenas de tenistas, oriundas de diversos países.
Carolina Reis, atleta da região (foto Miguel Branco)

A grande figura de cartaz é, de forma destacada, Kaia Kanepi. A estoniana ocupa a 82.ª posição do ranking WTA mas em 2012 chegou a ser 15.ª e conta, inclusive, com um título de campeã do Estoril Open no currículo — situação comum a Yanina Wickmayer, que já esteve no top 15 e também inscreveu o nome na lista de vencedoras do já extinto torneio português, para além de ter sido semifinalista do US Open em 2009.

A belga conta com cinco vitórias em 11 finais disputadas em provas WTA. Apesar de estar no 162.º posto — tendo, por isso, outras 10 jogadoras à sua frente —, Wickmayer é uma das mais perigosas entre as inscritas no torneio e também a que melhor classificação ocupou: foi a 12.ª do mundo em abril de 2010, meio ano depois de ter brilhado rumo às meias-finais do US Open.

Havia duas portuguesas como cabeças de série: Ana Filipa Santos e Sara Lança. Entretanto, na jornada de segunda-feira — a segunda de três relativas à fase de qualificação — as duas tenistas terminaram as respetivas caminhadas.

Sara Lança, 15.ª cabeça de série, foi travada pela argentina Victoria Bosio em dois sets, parciais de 6-0 e 6-1. Depois, num encontro com contornos semelhantes, Ana Filipa Santos (14.ª pré-designada e recém consagrada campeã nacional de pares mistos e vice-campeã de pares femininos) perdeu por 6-0 e 6-1 para Eden Silva, a grande favorita da fase de qualificação.

Para além de Eden Silva e Victoria Bosio, avançaram ainda para o quadro principal de singulares do Angogerman Oeste Ladies Open as seguintes jogadoras: Verena Meliss, Laetitia Pulchartova, Karin Kennel, Sarah Beth Grey, Ekaterina Shalimova e Ainhoa Atucha Gomez.

Francisca Jorge e Maria Inês Fonte foram premiadas com os dois primeiros convites da organização para o quadro principal de singulares, sendo a maior aventura das respetivas carreiras das duas jovens promessas do ténis nacional.

Foi também feito um convite a Inês Murta, vice-campeã nacional de 2014 e 2015 e atual n.º2 portuguesa no ranking mundial da WTA (ocupa a 709.ª posição). A outra convidada foi a brasileira Laura Pigossi (517.ª WTA).

O Angogerman Oeste Ladies Open distribui prémios num valor total de 57 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo campeão distrital absoluto de xadrez

O jovem Sub14 Joseph Berestizhevsky (Associação Peão Cavalgante/Arneirense), das Caldas da Rainha, é o novo campeão distrital absoluto de xadrez de Leiria 2022/23, só com vitórias.

xadrez

Festa em São Martinho do Porto

De 9 a 18 de junho decorrem em São Martinho do Porto as Festas de Santo António, com entrada livre.
O cartaz apresenta os nomes de José Malhoa (dia 9), Iran Costa (dia 10), Quina Barreiros (dia 11), Belito Campos (dia 12), Just This (dia 13), Sérgio Rossi (dia 14), Miguel Azevedo (dia 15), Fora de Série (dia 16) e Mini Break (dia 17), sempre às 22h. No último dia, a partir das 12h, Somos Portugal é quem dá a animação.

António Moura vice-campeão nacional de triatlo cross

O atleta Caldense António Moura, este ano a representar o clube do Núcleo do Sporting da Golegã, participou no Triatlo Xterra, na Golegã, prova também pontuável para o campeonato individual de triatlo Cross, onde obteve o segundo lugar no escalão 60-64 anos em ambas as classificações, sagrando-se assim vice-campeão nacional.

moura