Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Rui Rio visitou a Coopval e defendeu um novo ciclo de política agrícola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa deslocação à região Oeste, Rui Rio destacou a importância de Portugal enveredar por “um modelo de crescimento económico completamente diferente, centrado nas exportações, no investimento e na inovação”.
O presidente do PSD na central fruteira

O presidente do PSD elogiou os “bons exemplos” da central fruteira COOPVAL – Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval, bem como da Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, em Torres Vedras, duas empresas que visitou durante a tarde de 17 de setembro. “Se não investirmos, não teremos um potencial de produção maior e se o potencial não cresce não podemos vender mais. Por outro lado, é fundamental as exportações”, observou. Rui Rio recordou que Portugal é dos países da União Europeia com uma população agrícola mais envelhecida, “com uma idade média de 65 anos”, 55% com idade superior a esta média e apenas 4% com menos de 40 anos. O líder do PSD alertou que se o país não for capaz “de rejuvenescer o tecido empresarial da agricultura, a médio prazo não teremos agricultura”. O programa eleitoral do PSD defende “um novo ciclo de política agrícola que aposte numa agricultura mais competitiva, diversificada e multifuncional, que promova a ocupação do território e a renovação de gerações, que dê expressão social e económica a todas as regiões portuguesas, e que contribua para a coesão nacional e para um maior nível de autoabastecimento alimentar”. Num comentário ao debate televisivo com o secretário-geral do PS, Rui Rio assinalou que as diferenças entre o PSD e os socialistas “ficaram muito marcadas”, em especial nas áreas económica e social, com os dois líderes a apresentarem “dois projetos completamente distintos” para Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta