Q

Previsão do tempo

23° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
23° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C

Óbidos Parque lança StartUp Óbidos

25 de Setembro, 2019
Arranca a 25 de outubro a 1ª edição do StartUp Óbidos, um programa de apoio ao desenvolvimento e aceleração de ideias e de (novos) negócios, aberto a todos os empreendedores que queiram desenvolver e preparar os seus projetos para o futuro.
O StartUp Óbidos é um programa de apoio ao desenvolvimento e aceleração de ideias e de negócios

Espaço de trabalho gratuito durante doze semanas, programas de treino e de networking, e um conjunto de sessões de apoio, formação imersiva e consultoria estratégica conduzidas por um grupo de mentores experientes, são alguns dos pontos fortes deste programa, totalmente focado no conhecimento aplicado à prática.

Uma das particularidades do StartUp Óbidos tem a ver com a flexibilidade do modelo, que permite participações hop on, hop off (os participantes podem integrar apenas as sessões que mais lhes interessam) e o acesso a todos os conteúdos via ensino à distância.

No decorrer do programa, e de uma forma complementar, haverá também espaço para a aquisição de outras “capacidades”, através de programas de treino como corrida (endurance = capacidade de resistência aos desafios), ioga (harmonia = serenidade) e artes marciais (destreza, ação-reação). No final, todos deverão plantar uma árvore, símbolo de um projeto nascente, que se desenvolve e matura.

“Welcome to Digital” (as soluções e as tecnologias que estão e irão mudar o mundo), “Monetização – Como ganho dinheiro”, “A operacionalização do negócio” (o que é necessário para colocar o negócio em marcha, atividades-chave, recursos-chave, que investimentos realizar, como criar equipas e com que competências, que canais para vender), “Vender – Apresentação pessoal, comercial ou empresarial” (como preparar um pitch profissional ou comercial vencedor), são alguns temas a trabalhar, desenvolver e aplicar nas várias sessões do programa.

O StartUp Óbidos inclui ainda visitas externas a empresas consideradas casos de estudo, para interação com o negócio, experiência digital, logística e gestão de clientes.

A participação no StartUp Óbidos é gratuita. As inscrições já estão abertas, e deverão ser feitas em www.startupobidos.com. O programa decorre até ao dia 20 de dezembro.

O Óbidos Parque é um centro de negócios de base tecnológica, digital e criativa, do qual fazem hoje parte perto de 40 tecnológicas ligadas às áreas do software, hardware, agricultura, saúde, design, web design, marketing digital, entre outras.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda