Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Novo ano letivo arrancou dentro da normalidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O início de mais um ano letivo para os cerca de 1700 alunos do pré-escolar ao ensino secundário, que integram o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP), no Bombarral, arrancou dentro da normalidade.
Agrupamento de Escolas Fernão do Pó

“Mais de 95% dos docentes que necessitamos foram colocados”, salientou Emanuel Vilaça, diretor do AEFP, acrescentando que de momento subsistem apenas “algumas situações pontuais relacionadas com substituições”. No que diz respeito ao 1º ciclo, o docente referiu que o Agrupamento está a “fazer um esforço para que as AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular) arranquem os mais rapidamente possível”, embora haja “uma componente que nos ultrapassa e que se prende com a colocação dos técnicos que irão assegurar as atividades”. Como explicou, trata-se um processo difícil “nesta altura do ano, porque as pessoas que são contratadas para as AEC’s são, por norma, professores e que nesta fase ainda estão a concorrer a horários para funções letivas”. No entanto, o docente acredita que, “até finais de setembro, ou nos primeiros dias de outubro, estará tudo a funcionar em pleno”. Na panóplia de cursos que integram a oferta formativa da escola bombarralense, o docente destaca o facto de “nos últimos dois anos termos conseguido assegurar os quatro cursos existentes ao nível dos cursos cientifico-humanísticos, incluindo o de artes visuais, que durante muitos anos não tivemos em oferta”. No que se refere às áreas profissionais, mantêm-se os cursos de cozinha/pastelaria, restaurante bar, turismo ambiental e rural e desporto. “Na globalidade, estamos a falar de oito cursos diferentes, o que para um concelho com a dimensão do Bombarral, já é obra e obriga a uma gestão complexa”, sublinhou Emanuel Vilaça. Noutra vertente, uma das novidades para este ano é a criação do Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família, no âmbito de um protocolo celebrado entre o AEFP e o Instituto de Apoio à Criança.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss