Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 22° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 22° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 23° C

Nicolau Filipe é o novo campeão nacional de Longboard sub 18

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O jovem açoriano Nicolau Filipe sagrou-se campeão nacional sub 18 de Longboard nas ondas de Peniche, no passado dia 15.
O jovem açoriano Nicolau Filipe (foto João Rosado)

Os melhores e as melhores longboarders portugueses competiram na Praia do Pico da Mota, na 4ª etapa da edição de 2019 do Circuito Nacional de Longboard da Federação Portuguesa de Surf.

Sendo a penúltima etapa do circuito nacional e expectativa era muita, pois poderiam sagrar-se aqui os campeões nacionais nas categorias feminino e sub 18. Na categoria open existiam, à partida para este evento, vários candidatos ao título, mas dificilmente seria em Peniche que se conheceria o campeão nacional.

As previsões apontavam para pouca ondulação e período baixo, pelo que cedo a organização apostou tudo no Pico da Mota, que voltou a dar boas ondas e a revelar-se uma aposta ganha.

A etapa teve cinquenta competidores, um recorde de inscritos nas etapas que já se realizaram no circuito de 2019.

Em Open Bruno Grandela sagrou-se vencedor da etapa, em que dominou da primeira à última bateria, obtendo a pontuação mais elevada do campeonato com uma onda de 8,83 pontos em 10 possíveis, surfada na final em que obteve uma pontuação total de 15,83 pontos em 20 possíveis, frente a Diogo Gonçalves (2º) e João Gama (3º). O campeão nacional será conhecido na última etapa, que se realizará em S. Pedro do Estoril a 2 de novembro, sendo que o título será decidido entre Bruno Grandela, Diogo Gonçalves e João Gama.

Na categoria feminina a luta pelo título está ao rubro e ainda não foi em Peniche que o título se decidiu. Numa final emotiva, Raquel Bento levou de vencida a concorrência, mas não foi fácil. Kathleen Barrigão (2ª) e Inês Silva (3ª) deram luta e as três longboarders foram alternando a liderança da bateria, com Filipa Tavares a ficar com o último lugar do pódio. Está tudo em aberto para a última etapa, com a disputa pelo título a ter duas protagonistas, Raquel Bento e Kathleen Barrigão.

António Dantas (que conseguiu obter a pontuação combinada com um total de 15,84 pontos em 20 possíveis nos quartos de final de Open) foi o grande vencedor da categoria de sub 18. A luta na final foi intensa. Nicolau Filipe foi segundo, resultado que lhe permitiu sagrar-se campeão nacional da categoria, tendo Frederico Mittermayer obtido o terceiro lugar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.

Lagoa de Óbidos recebe provas de SUP Race

A Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal (ASUPP) vai organizar, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e o Município de Óbidos, a Maratona SUP Race, na Lagoa de Óbidos, junto ao Covão dos Musaranhos, nos dias 24 e 25 de junho.