Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Governadora do Rotary International destacou Transwhite pelas boas práticas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa visita à Transwhite, nas Caldas da Rainha, a Governadora do Distrito 1960 do Rotary International, Mara Duarte, destacou a empresa pelas suas boas práticas em responsabilidade social. “Devemos privilegiar os melhores exemplos de ajuda à comunidade e a Transwhite é um desses modelos, que vai inclusivamente este ano patrocinar uma bolsa de estudo a um estudante universitário das Caldas da Rainha no valor de 750 euros, como complemento aos estudos”, disse Mara Duarte.
Numa visita à Transwhite nas Caldas da Rainha, a Governadora do Distrito 1960 do Rotary International, Mara Duarte e rotários das Caldas

A visita oficial da Governadora ao Rotary Club das Caldas teve lugar no passado dia 16. A iniciativa iniciou-se com a visita à empresa de transporte de mercadorias líder no distrito de Leiria, tendo a comitiva sido recebida pela administradora da empresa, Manuela Sábio. Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS no final da visita a Governadora elogiou ainda a empresa pelo “valor que dá ao trabalhador”. “Valoriza-se a pessoa, mais que os números e há um cuidado em fazer bem e em ter brio naquilo que se faz e é um exemplo que devemos replicar para os outros”, adiantou a responsável. O Grupo é composto por duas empresas, aTranswhite transportes, e aLogiqueen Logistica. Localizadas na Zona Industrial deCaldas da Rainha, as empresas são hoje reconhecidas, a nívelnacional e internacional, como referências no setordos transportes e logística. ?Fundada no ano de 2004, aTranswhite Transportesé a empresa do grupo dedicada ao transporte rodoviário de mercadorias. A empresa iniciou a sua atividade com apenas uma viatura e hoje possui uma frota moderna de 150 viaturas. Tem 400 colaboradores, dos quais 310 são motoristas. Com sede nas Caldas da Rainha (Zona Industrial) possui ainda um armazém em Albergaria-a-Velha e na Holanda. A Governadora destacou também o trabalho do Rotary Club das Caldas da Rainha e das parcerias que tem tido com empresas públicas e privadas. “Exemplo disso é o facto do Rotary Club das Caldas estar envolvido num projeto internacional de apoio à Ilha de Santiago, em Cabo Verde, que passa pela construção de um furo potável”. O lema rotário 2019/2020“RotaryConecta o Mundo” é, segundo a Governadora, “um pouco o que este clube local está a fazer”. “Em 60 anos o Rotary em Portugal deu 12 874 bolsas de estudo, um investimento em educação de cerca de 7 milhões de euros”, revelou Mara Duarte, acrescentando que “são estes exemplos que fazem com que os clubes rotários sejam importantes no desenvolvimento económico das comunidades que apoia”. De seguida, a Governadora foi recebida pelo vice-presidente da Câmara Municipal das Caldas, Hugo Oliveira, que a convidou a participar e a intervir na reunião de sessão de Câmara que estava a decorrer, sendo este o momento para a Governadora e o clube partilharem a grande vontade de se fazer uma parceria com o Município das Caldas da Rainha para a realização de um subsídio global da Rotary Foundation para apoio à pediatria do Hospital das Caldas da Rainha. O Restaurante “A Lareira” nas Caldas da Rainha foi palco da realização do jantar festivo desta visita oficial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau