Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Governadora do Rotary International destacou Transwhite pelas boas práticas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa visita à Transwhite, nas Caldas da Rainha, a Governadora do Distrito 1960 do Rotary International, Mara Duarte, destacou a empresa pelas suas boas práticas em responsabilidade social. “Devemos privilegiar os melhores exemplos de ajuda à comunidade e a Transwhite é um desses modelos, que vai inclusivamente este ano patrocinar uma bolsa de estudo a um estudante universitário das Caldas da Rainha no valor de 750 euros, como complemento aos estudos”, disse Mara Duarte.
Numa visita à Transwhite nas Caldas da Rainha, a Governadora do Distrito 1960 do Rotary International, Mara Duarte e rotários das Caldas

A visita oficial da Governadora ao Rotary Club das Caldas teve lugar no passado dia 16. A iniciativa iniciou-se com a visita à empresa de transporte de mercadorias líder no distrito de Leiria, tendo a comitiva sido recebida pela administradora da empresa, Manuela Sábio. Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS no final da visita a Governadora elogiou ainda a empresa pelo “valor que dá ao trabalhador”. “Valoriza-se a pessoa, mais que os números e há um cuidado em fazer bem e em ter brio naquilo que se faz e é um exemplo que devemos replicar para os outros”, adiantou a responsável. O Grupo é composto por duas empresas, aTranswhite transportes, e aLogiqueen Logistica. Localizadas na Zona Industrial deCaldas da Rainha, as empresas são hoje reconhecidas, a nívelnacional e internacional, como referências no setordos transportes e logística. ?Fundada no ano de 2004, aTranswhite Transportesé a empresa do grupo dedicada ao transporte rodoviário de mercadorias. A empresa iniciou a sua atividade com apenas uma viatura e hoje possui uma frota moderna de 150 viaturas. Tem 400 colaboradores, dos quais 310 são motoristas. Com sede nas Caldas da Rainha (Zona Industrial) possui ainda um armazém em Albergaria-a-Velha e na Holanda. A Governadora destacou também o trabalho do Rotary Club das Caldas da Rainha e das parcerias que tem tido com empresas públicas e privadas. “Exemplo disso é o facto do Rotary Club das Caldas estar envolvido num projeto internacional de apoio à Ilha de Santiago, em Cabo Verde, que passa pela construção de um furo potável”. O lema rotário 2019/2020“RotaryConecta o Mundo” é, segundo a Governadora, “um pouco o que este clube local está a fazer”. “Em 60 anos o Rotary em Portugal deu 12 874 bolsas de estudo, um investimento em educação de cerca de 7 milhões de euros”, revelou Mara Duarte, acrescentando que “são estes exemplos que fazem com que os clubes rotários sejam importantes no desenvolvimento económico das comunidades que apoia”. De seguida, a Governadora foi recebida pelo vice-presidente da Câmara Municipal das Caldas, Hugo Oliveira, que a convidou a participar e a intervir na reunião de sessão de Câmara que estava a decorrer, sendo este o momento para a Governadora e o clube partilharem a grande vontade de se fazer uma parceria com o Município das Caldas da Rainha para a realização de um subsídio global da Rotary Foundation para apoio à pediatria do Hospital das Caldas da Rainha. O Restaurante “A Lareira” nas Caldas da Rainha foi palco da realização do jantar festivo desta visita oficial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.