José Germano nasceu na freguesia de São Cosme, no concelho de Gondomar, no dia 29 de outubro de 1936. Faleceu no dia 23 de janeiro de 2015, no Porto. Desde jovem ajudava o pai na oficina de ourivesaria, onde começou a ganhar o gosto por esta arte. Deu rédea solta à sua fértil imaginação, recriando novos conceitos de produção artística para as suas peças e obras. Decidiu explorar outros materiais, noutras dimensões. Esculpiu granito com pedras retiradas ao mar, e manipulou metais, designadamente cobre, latão, prata e ouro. Só realizou a sua primeira exposição individual aos 74 anos.
Exposição de filigrana
Últimas
Artigos Relacionados
Lions ajudou a atividade “Surfar a Diabetes”
A equipa de Diabetes Pediátrica do Centro Hospitalar do Oeste da Unidade de Caldas da Rainha contou com o apoio do Lions Clube de Caldas da Rainha para concretizar a 2ª edição da atividade “Surfar a Diabetes”, com as crianças e adolescentes com diabetes mellitus tipo 1 seguidas na consulta de diabetes.
O 9º ano e agora? Começar a definir o futuro
O 9º ano e agora? Começar a definir o futuro. Esta é a questão que se coloca aos milhares de alunos que estão a frequentar o 9º ano de escolaridade e que têm que fazer as suas escolhas, para começar a definir o seu futuro.
Parceria com Ordem do Trevo permite consultas gratuitas de crianças no Montepio
No Dia Mundial da Criança, o Montepio Rainha Dona Leonor (MRDL) assinou um protocolo de parceria com a associação de solidariedade social Ordem do Trevo que vai permitir que crianças mais carenciadas tenham acesso de forma gratuita a várias valências de saúde.
0 Comentários