Q

Previsão do tempo

24° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
24° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
24° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 20° C

Estrutura de apoio ao emprego no Landal

25 de Setembro, 2019
O Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal (CDCL) passou a integrar nas suas instalações o Gabinete de Inserção Profissional (GIP), resultado de uma parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O GIP é uma estrutura de apoio ao emprego com a missão de promover a (re)inserção profissional de jovens e adultos em situação de desemprego ou que procuram novas oportunidades profissionais, a par do desenvolvimento das suas competências pessoais e profissionais – aprendizagem contínua e da sua plena integração na comunidade e sociedade em geral. Oferece apoio não apenas a jovens e adultos desempregados, mas também aos próprios empregadores perante a necessidade de recrutamento de profissionais para postos de trabalho da sua empresa ou simplesmente para melhorar a qualificação profissional dos seus empregados. O CDCL acredita que este serviço se refletirá numa mais-valia para a população residente, facilitando o seu acesso aos serviços de emprego e formação profissional, especialmente no meio rural onde se encontram, provido de escassos meios de transporte e com carências económicas acentuadas. Ao dispor dos utentes todos os dias úteis (segunda-feira a sexta-feira), entre as 09h00 e as 13h00, no CDCL, o GIP tem uma área de abrangência que não se limita apenas à freguesia do Landal, estendendo-se às localidades limítrofes. Nesta quarta-feira, 25 de setembro, no Programa da Manhã da Rádio Mais Oeste, estarão presentes a diretora do IEFP de Caldas da Rainha, Célia Roque, e técnica do GIP do Landal, Diana Pardal, que Irão falar sobre a importância do GIP numa zona rural como a do Landal e limítrofes.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pimpões Triatlo no Aquatlo Jovem da Amadora

O Aquatlo Jovem da Amadora, prova que contou para o campeonato regional da modalidade, disputou-se na piscina da Reboleira e avenidas envolventes ao estádio da Amadora, no passado dia 5, tendo contado com a participação da equipa dos Pimpões Triatlo, das Caldas da Rainha.

amadora

Workshop no Paul de Tornada

Realiza-se no dia 23 de outubro um workshop com saída de campo sobre aves, répteis e anfíbios do Paul de Tornada.