Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Candidatas do CDS recebem aula de kitesurf na Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As candidatas do CDS pelo círculo eleitoral de Leiria, Raquel Abecasis e Rosa Guerra, aceitaram o convite dos dirigentes locais da Foz do Arelho e da concelhia das Caldas da Rainha e foram ter uma aula de kitesurf no dia 16 de setembro, com o intuito de conhecerem melhor esta modalidade praticada na Lagoa de Óbidos.
Iniciativa levou as candidatas a aperceberem-se do potencial da modalidade

Durante a aula aperceberam-se da importância que este desporto tem para o desenvolvimento da lagoa. Raquel Abecasis defendeu que “o kitesurf deve ser uma mais valia para a região, que já é internacionalmente conhecida como um local privilegiado para a prática de surf em Peniche e para o surf de ondas grandes na Nazaré”. O incentivo do desenvolvimento do kitesurf na lagoa de Óbidos pode ser um complemento importante para as dezenas de estrangeiros que já procuram a região para a prática de desportos marítimos. Os eleitos do CDS na freguesia da Foz do Arelho há muito que defendem que a freguesia deve almejar o estatuto de capital nacional de kitesurf e criar condições para atrair atletas durante todo o ano, combatendo a sazonalidade sentida na freguesia. O economista e membro da assembleia de freguesia, Diogo Carvalho, ficou satisfeito porque “quem nos vai representar no parlamento partilha das nossas ideias para a freguesia”. Diogo Carvalho também lembrou que no final de 2018 o CDS apresentou uma proposta na Assembleia de Freguesia da Foz do Arelho “para a realização de um campeonato de kitesurf e para dar a conhecer o potencial da lagoa aos atletas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau