Esta mostra, composta por 20 obras do pintor, entre pintura e desenho, faz parte de um ciclo de exposições que pretendem celebrar os 50 anos de carreira de António Carmo, que irá percorrer vários museus e galerias nacionais. Nesta exposição pode ser visto um núcleo onde o pintor presta homenagem a grandes pintores da história e personalidades nacionais, como Renoir, Leonardo da Vinci, Fernando Pessoa, Almada Negreiros e Sarah Afonso. Baptista-Bastos define que a arte de António Carmo “pensa a sociedade em que vive subjugando as cores e o desenho aos próprios impulsos, momentâneos ou refletidos”. António Carmo nasceu em Lisboa em 1949. Na adolescência frequentou a Escola de Artes Decorativas António Arroio, onde cursou pintura decorativa. Com uma carreira de 50 anos, conta com diversas exposições nacionais e internacionais e com a sua obra representada nas coleções de diversos museus e galerias nacionais e internacionais. Esta exposição estará patente ao público até ao dia 10 de novembro.
António Carmo expõe “Diálogo com Malhoa”
Últimas
Artigos Relacionados
Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste
Curso Técnico de Pastelaria/Padaria (nível IV) é novidade no próximo ano letivoA Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) está a preparar o próximo ano letivo com o grande objetivo de responder aosdesafios do desenvolvimento económico, social e ambiental em...
Simulacro de acidente rodoviário
Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.
Protocolo para promover a atividade física
O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.
0 Comentários