Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Vários banhistas socorridos na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os nadadores salvadores da Nazaré tiveram na passada sexta-feira um dia complicado, ao serem obrigados a resgatar da água várias pessoas que se encontravam na zona norte da praia, com bandeira amarela içada.

“Os muitos banhistas que estavam nessa zona tiveram dificuldades, tendo os nadadores salvadores por diversas vezes ido em seu auxílio devido à falta de cuidado, pois sendo permitido estar na água, não poderiam nadar e alguns por negligência atreveram-se a fazê-lo, tendo sido arrastados para longe da costa por correntes laterais e de retorno”, relatou a associação de nadadores salvadores.

Pelas 13h45, um rapaz de 12 anos que se encontrava junto ao mar foi arrastado por uma onda que o levou para cerca de 50 metros da costa, tendo sido auxiliado rapidamente por um nadador salvador, cujo socorro foi complementado por outro nadador salvador de moto 4, que ajudou no resgate até zona segura do areal, não necessitando o jovem de maiores cuidados.

Pelas 17h30 o familiar de uma menina de 8 anos foi pedir ajuda aos nadadores salvadores, pois a menor tinha desaparecido. Foi dado alerta a todos os postos de nadadores salvadores, tendo saído um deles com a moto 4, acabando por encontrá-la a cerca de 200 metros do local. “Encontrava-se em estado de choque e nervosa e como não queria vir na moto, foi combinado a menina ficar junto à moto e o nadador salvador a pé foi ao encontro do familiar e levou-o até à menina”, indicou a associação de nadadores salvadores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss