“Os muitos banhistas que estavam nessa zona tiveram dificuldades, tendo os nadadores salvadores por diversas vezes ido em seu auxílio devido à falta de cuidado, pois sendo permitido estar na água, não poderiam nadar e alguns por negligência atreveram-se a fazê-lo, tendo sido arrastados para longe da costa por correntes laterais e de retorno”, relatou a associação de nadadores salvadores.
Pelas 13h45, um rapaz de 12 anos que se encontrava junto ao mar foi arrastado por uma onda que o levou para cerca de 50 metros da costa, tendo sido auxiliado rapidamente por um nadador salvador, cujo socorro foi complementado por outro nadador salvador de moto 4, que ajudou no resgate até zona segura do areal, não necessitando o jovem de maiores cuidados.
Pelas 17h30 o familiar de uma menina de 8 anos foi pedir ajuda aos nadadores salvadores, pois a menor tinha desaparecido. Foi dado alerta a todos os postos de nadadores salvadores, tendo saído um deles com a moto 4, acabando por encontrá-la a cerca de 200 metros do local. “Encontrava-se em estado de choque e nervosa e como não queria vir na moto, foi combinado a menina ficar junto à moto e o nadador salvador a pé foi ao encontro do familiar e levou-o até à menina”, indicou a associação de nadadores salvadores.
0 Comentários