Fruto de um investimento avultado, tem sete salas de 1º ciclo, copa e espaço exterior com horta pedagógica, árvores de frutos e galinheiro. Muitos pais e alunos, professores e colaboradores compareceram à inauguração oficial. O presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, destacou o “trabalho desenvolvido ao longo dos treze anos de existência e dos laços criados com milhares de encarregados de educação e alunos”. O autarca considera que a melhoria das infraestruturas de uma escola “é um ato de progresso”. O espaço da educação pré-escolar com 88 crianças foi transformado e fica nas antigas infraestruturas do 1º ciclo e este passou para o espaço que foi noutros tempos o corredor do ensino secundário. “Essas valências estavam juntas e a partir deste ano letivo estão separadas, e deve-se ao crescimento de ambas”, disse Sandra Santos, da direção pedagógica. “Estando divididos consegue-se dar um acompanhamento mais personalizado”, referiu a responsável, acrescentando que assim podem receber mais alunos porque com as duas valências do pré e 1º ciclo juntas já não tinham capacidade para receber mais crianças. Segundo a diretora pedagógica, este ano letivo recuperaram 47 alunos, até porque também cresceram no ensino profissional com seis turmas, com um total de 487 alunos.
Colégio Rainha D. Leonor inaugurou novo espaço de 1º ciclo
-
O antigo corredor do ensino secundário transformado em espaço para o 1º ciclo -
Os alunos, professores e colaboradores compareceram à inauguração -
O novo espaço para o primeiro ciclo é dotado de um conjunto de equipamentos para as 103 crianças
Últimas
Artigos Relacionados
Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste
Curso Técnico de Pastelaria/Padaria (nível IV) é novidade no próximo ano letivoA Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) está a preparar o próximo ano letivo com o grande objetivo de responder aosdesafios do desenvolvimento económico, social e ambiental em...
Simulacro de acidente rodoviário
Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.
Protocolo para promover a atividade física
O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.
0 Comentários