Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Alunos do 1º ciclo na Nazaré aprendem com o oceano

18 de Setembro, 2019
Os alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho da Nazaré vão ter uma nova área de formação curricular a partir deste ano letivo, relacionada com a educação pelo ambiente e pelos oceanos.

O mar e o canhão submarino da Nazaré, um dos maiores vales submarinos da Europa, responsável pela geração das conhecidas ondas gigantes da Praia do Norte, uma atração para o surf a nível mundial, têm grande importância para o Município, que vê neste programa mais uma oportunidade de formação e sensibilização para a preservação e desenvolvimento das suas condições naturais.

O programa “Educar para uma Geração Azul -Estratégias para integrar a literacia do oceano na educação para a cidadania e no projeto de autonomia e flexibilidade curricular” começou a ser desenvolvido em algumas escolas do país, e depois da formação de professores, as escolas do ensino básico do 1º ciclo o ensino básico da Nazaré estão prontas para falar deste projeto pioneiro, lançado pela Fundação Oceano Azul, Oceanário de Lisboa e a Direção-Geral da Educação.

O programa tem como finalidade sensibilizar as próximas gerações para a necessidade de sustentabilidade e com a conservação do oceano, através do alerta para os impactos negativos da exploração dos recursos marinhos e das alterações climáticas nos oceanos.

Nesse sentido, serão trabalhadas oito áreas do conhecimento sobre o oceano, tais como a literatura, ecologia, direito, estratégia, economia, história, física e química, nas disciplinas de português, matemática e estudo do meio.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.