Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
16° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C
Comerciantes vão à Assembleia Municipal

Abaixo-assinado contra ruas fechadas devido a obras no natal

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo de comerciantes desloca-se nesta terça-feira à Assembleia Municipal das Caldas da Rainha para apresentar um abaixo-assinado a contestar o encerramento de algumas das principais ruas da cidade para obras na época natalícia, em que é previsível haver maior fluxo de consumidores.
Existem obras a decorrerem pela cidade e algumas vão prolongar-se até ao próximo ano

“Independentemente da necessidade de se realizarem obras, devem ser tomadas em conta as épocas de maior fluxo de consumidores, considerando a maior importância para os comerciantes a vinda de consumidores não residentes na cidade”, sublinham, contestando a informação sobre o aviso de início de obras de requalificação urbana, com o trânsito e o estacionamento condicionados em vários troços e períodos, nomeadamente na Rua Capitão Filipe de Sousa (troço entre a rua Coronel Soeiro de Brito e a rua Tenente Sagreman Henriques), interrompida entre 5 setembro e 15 de outubro, na rua Tenente Sagreman Henriques, entre 3 de outubro e 15 de novembro, na rua do Montepio Rainha Dª Leonor, entre 10 de novembro e 20 de dezembro, e na rua Heróis da Grande Guerra (troço entre a rua Tenente Sagreman Henriques e rua Coronel Soeiro de Brito), entre 15 de dezembro e 20 de janeiro.

“Lamentamos que não tenhamos sido consultados relativamente ao período em que devem ser realizadas as intervenções no espaço público. Tendo em conta que as Caldas da Rainha têm mais de 650 espaços comerciais, fechar artérias principais para obras em época previsível de haver maior fluxo de consumidores, com destaque na época natalícia, é inaceitável tal decisão por parte do executivo camarário”, manifestam os comerciantes.

“Pelo estudo realizado em 2018 por uma entidade independente, o evento de natal é o que tem maior impacto para o comércio tradicional, informação que consta no documento enviado para o sr. presidente da Câmara por parte do sr. presidente da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, em que solicita que seja analisado o período em que vão ser feitas as obras”, refere o abaixo-assinado.

“Com o início destas obras e todos os constrangimentos que irão ser causados, consideramos que iremos mais uma vez sair prejudicados face às grandes superfícies comerciais existentes na cidade”, pode ler-se no abaixo-assinado, onde é pedido que o executivo camarário das Caldas da Rainha analise a situação com o objetivo de “minorar os eventuais prejuízos para o comércio tradicional”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1