Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Tradicional batatada no Pinhal de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A festa em Honra de Santa Ana acontece de 13 a 18 de setembro na localidade do Pinhal, Óbidos. Entre várias iniciativas, os festejos contam com a tradicional batatada, no último dia, com bacalhau e batata cozida. Desde 1928 que o repasto da batatada se repete, com o bacalhau com batatas a garantir, nesta localidade, a presença de milhares de pessoas todos os anos.
Basta levar prato e talheres, que o bacalhau e a batata são oferecidos

Esta confraternização, onde o jantar é oferecido a toda a gente que apareça, bastando levar consigo pratos, talheres, copos e, claro está, o apetite para saborear esta refeição, percorre de seguida as ruas do Pinhal para uma não menos habitual prova da nova água-pé nas adegas familiares.

Esta é uma organização da Sociedade Cultural e Recreativa Pinhalense.

O programa inclui no dia 13, pelas 22h, atuação da Banda Bico d’Obra. No dia seguinte é a vez da Banda Enigma.

No dia 15, pelas 09h30, haverá peditório com a Banda da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO). Pelas 15h30 realiza-se missa em honra de Santa Ana, seguida de procissão. Às 18h00 haverá concerto pela banda da SMRO. À noite atua a banda Gosto Banda.

No dia 16, pelas 16h, tem lugar um jogo de futebol entre solteiros e casados. Ao jantar será servido coelho grelhado. Às 22h haverá karaoke com Nuno F. & Gina.

No dia 17h, o jantar contará com sopa da pedra e pelas 22h atuará a Banda Kontacto.

No último dia será realizado peditório da batata e da cebola para a tradicional batatada, que terá lugar pelas 19h30, tendo animação à noite com o duo Rodrigo e Filipa e à meia-noite sorteio do cabrito.

Todos os dias haverá quermesse e jantares no restaurante.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto