Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C

Exposição de pintura “Emoções”

11 de Setembro, 2019
A exposição de pintura “Emoções”, do artista Arménio Diniz dos Santos, foi inaugurada no passado dia 7, na  Galeria de Exposições do Espaço de Turismo das Caldas da Rainha.
Obra de Arménio Diniz dos Santos

Arménio Diniz dos Santos, nascido a 1 de maio de 1957, em Belmonte, professor, licenciado em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, vive nas Caldas da Rainha, onde tem o seu ateliê.?A pintura é uma paixão que desde cedo cultivou, complementada com incursões nas áreas do design, decoração de interiores, restauro e cenários para eventos. Conta com ilustrações em publicações, ilustrações de três livros infantis e quatro medalhas comemorativas para o clube Escape Livre e Escola dos Gaiatos da Guarda.?Em Paris, para onde se retirou durante quatro anos, conviveu com pintores estrangeiros de várias correntes e fez ateliês.

Realizou a sua primeira exposição individual em Gouveia, 1985. Expõe regularmente a partir desse ano, em mostras individuais e coletivas, em Portugal e no estrangeiro. Está representado em coleções de diversas instituições públicas e privadas, em Portugal, França e Espanha.

Esta exposição poderá ser visitada até 28 de setembro no seguinte horário: Segunda a sexta – 10h00-18h00; Sábado -10h00/13h00 – 14h00/18h00; Domingo – Encerrado

As entradas são livres.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.