Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

240 crianças nas Atividades de Tempos Livres promovidas pelo Município

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Terminaram no passado dia 23 de agosto, as Atividades de Tempos Livres promovidas pelo Município das Caldas da Rainha. A habitual festa de encerramento, que reúne as cerca de duas centenas e meia de crianças e familiares, decorreu no Centro Escolar Nª Sr.ª do Pópulo, onde decorreram as atividades.
A habitual festa de encerramento, que reúne as cerca de duas centenas e meia de crianças e familiares, decorreu no Centro Escolar Nª Sr.ª do Pópulo

Entre o dia 1 de julho até o encerramento, 240 crianças, entre os 6 e os 11 anos, frequentaram as Atividades de Tempos Livres (ATL), iniciativa da maior relevância e utilidade para as famílias, sobretudo para os agregados familiares com menos recursos (concretamente quem beneficia das prestações familiares do Escalão “A” e do Escalão “B”).

O objetivo das ATL é proporcionar uma ocupação saudável das crianças durante as férias (lectivas), em períodos em que os pais/encarregados de educação se encontram trabalhar.

Às visitas aos diversos museus da cidade, Parque D. Carlos I, Associação PATO, atividades na biblioteca, sessões de fotografia e encontros intergeracionais, somam-se workshops de artes florais, jogos tradicionais, cinema, oficinas de teatro no CCC e sessões sobre Segurança Rodoviária, entre outras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início nesta terça-feira à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

ferrovia

Patos desapareceram em A-dos-Francos

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos colocou cinco patos no Rio Arnóia na passada segunda-feira, com o objetivo de ter “um local mais aprazível e bonito, que permita disfrutar da presença destes animais”, mas foi surpreendida no dia seguinte porque três desapareceram.

patos

OesteCim pretende aumentar a oferta formativa da região

A OesteCim - Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), vai realizar um levantamento das necessidades formativas na região, ao abrigo do protocolo de colaboração assinado na passada quinta-feira, tendo como objetivo “a definição de novos cursos adaptados às necessidades dos territórios” e aumentar as competências de jovens e adultos.

protocolo1