Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C
17 candidatas concorrem num evento de promoção das tradições rurais

Marina Ferreira leva o Cadaval ao concurso “Rainha das Vindimas de Portugal”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Miss Adiafas 2018 e colaboradora do JORNAL DAS CALDAS, Marina Ferreira é a jovem que irá representar o Cadaval no concurso “Rainha das Vindimas de Portugal 2019”, a acontecer este ano, na cidade de Peso da Régua, no próximo dia 7 de setembro. A Câmara Municipal do Cadaval disponibiliza transporte gratuito, mediante inscrição, para quem queira assistir ao evento e apoiar a candidata concelhia.
Marina Ferreira, colaboradora do JORNAL DAS CALDAS é a jovem que irá representar o Cadaval no concurso “Rainha das Vindimas de Portugal 2019”,

O concurso Rainha das Vindimas de Portugal, trata-se de uma organização anual da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e tem por objetivo a preservação e a promoção das tradições ligadas à terra, à paisagem e ao vinho. Irão concorrer este ano 17 municípios associados da AMPV, de todo o país, tendo as concorrentes sido eleitas por concurso ou nomeadas pelo respetivo município. A Câmara do Cadaval disponibiliza transporte gratuito, de ida e volta, para quem queira assistir à referida cerimónia. A saída, do edifício Paços do Concelho, está marcada para as 16h00 do dia da eleição nacional. Os interessados deverão manifestar interesse até dia 29 de agosto, enviando nome completo e número de telefone para o email dperh.planeamento@cm-cadaval.pt. As inscrições ficam sujeitas aos lugares disponíveis. A candidata cadavalense chama-se Marina Ferreira, tem 21 anos e tem ligações familiares à localidade do Cercal, onde frequentou o ensino pré-escolar. Sempre manteve ligação ao Concelho e às tradições vinícolas, pois o seu avô era produtor vinícola local. A primeira vez que pisou um palco foi em 2014, no concurso cadavalense (então chamado) “Rainha das Vindimas”. Estudou Gestão de Turismo e trabalha na área da comunicação e marketing, no JORNAL DAS CALDAS. Acredita que a preservação e a promoção das nossas tradições possam ser geradoras de riqueza e de uma melhor qualidade de vida de quem habita na sua região. A concorrente cadavalense chega à eleição nacional em virtude de ter ganho, no passado ano, o concurso “Miss Adiafas 2018, promovido no âmbito da “Festa das Adiafas e Festival Nacional do Vinho Leve”, pelo Município do Cadaval. Quanto ao concurso nacional propriamente dito, acontecerá pelas 21h30, ainda com local por definir, e englobará animação musical. As candidatas irão desfilar em traje regional e em vestido de noite. Durante as passagens, será apresentada cada candidata e respetivo município. No final, as concorrentes terão de deixar ao público, um convite “ecoturístico” para visita uma ao concelho que defendem. O júri será constituído por personalidades (de âmbito nacional) de diferentes áreas de interesse tais como moda, enoturismo, cultura, comunicação, entre outras. Nem só de beleza e glamour vive este concurso, sendo que as candidatas serão avaliadas, também, quanto ao conhecimento demonstrado acerca do seu concelho, nos domínios do vinho, da vinha, do enoturismo, entre outros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1