Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Lucros do Crédito Agrícola sobem para 74,4 milhões

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo Crédito Agrícola apresentou um resultado líquido consolidado de 74,4 milhões de euros no 1º semestre de 2019, o que representa um crescimento de 15,9% face ao período homólogo de 2018. O desempenho consolidado de todas as áreas de negócio permitiu, mais uma vez, elevar os níveis de solvabilidade, tendo o rácio CET1 do Grupo atingido os 14,6%, ou seja, +0,7 p.p. que o verificado em junho de 2018.

No negócio bancário, a carteira de crédito bruto a clientes ascendeu a 10,3 mil milhões de euros, um aumento de 7,0% face a junho de 2018, em contraciclo com o mercado que registou uma quebra de 1,5% com referência a maio de 2019, o que consubstancia um aumento de quota de mercado para os 5,6%, confirmando a tendência verificada consecutivamente ao longo dos últimos 7 anos. Os depósitos de clientes elevaram-se para os 14,3 mil milhões de euros, refletindo um crescimento homólogo de 9,4%, correspondente a um acréscimo de 1,2 mil milhões de euros, o que evidencia o elevado nível de segurança que empresas, instituições e famílias atribuem ao Grupo Crédito Agrícola. A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche faz parte do Grupo Crédito Agrícola, a única instituição financeira de capitais exclusivamente nacionais e de raiz cooperativa, presente em todo o território nacional com a maior rede de Agências (654 no total), e que se diferencia no mercado pela aposta no desenvolvimento socioeconómico sustentável das regiões portuguesas, em detrimento da distribuição de lucros gerados, e pela relação de proximidade e de confiança que estabelece com os seus mais de 1,25 milhões de Clientes e os seus mais de 425 mil Associados. O Grupo Crédito Agrícola destacou-se como o primeiro Banco a disponibilizar a consulta automática da situação profissional de clientes à Segurança Social e/ou Caixa Geral de Aposentações, através de serviço disponibilizado pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e, mais recentemente, como o primeiro Banco com agências em Portugal a disponibilizar o serviço Apple Pay, uma aposta na inovação tecnológica na área dos meios de pagamento. O Grupo Crédito Agrícola foi galardoado, pelo quinto ano consecutivo, com o Prémio Cinco Estrelas na categoria “Banca – Atendimento ao Cliente” e foi eleito pela revista Global Banking and Finance Review como o “Melhor Banco para o Desenvolvimento Agrícola em Portugal – 2018”. O Crédito Agrícola foi ainda reconhecido pela “Escolha do Consumidor 2019” como melhor Banco, na Categoria Pequenos e Médios Bancos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.