Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Livre apresentou lista por Leiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O partido LIVRE no dia 26 de agosto, a lista de candidatos pelo círculo eleitoral de Leiria às próximas eleições legislativas de outubro. Os candidatos foram escolhidos através de um processo de eleições primárias, aberto a membros, apoiantes e simpatizantes.
A lista pelo círculo de Leiria é encabeçada por Filipe Honório, 28 anos, natural de Leiria

O partido apresenta-se a estas eleições com o objetivo de lutar pela justiça social e justiça ambiental, bem como com a bandeira de elevar o salário mínimo nacional até aos 900 euros até 2023. Segundo nota enviada pelo partido, “a habitação é uma das prioridades do programa eleitoral, com uma proposta para alcançar 10 por cento de habitação pública no contexto nacional, e uma outra para promover o acesso dos cidadãos à habitação nos centros urbanos, através da reabilitação de imóveis devolutos para fins de arrendamento acessível”. A lista pelo círculo de Leiria é encabeçada por Filipe Honório, 28 anos, natural de Leiria. O candidato é formado em Gestão e Relações Internacionais e trabalhou nas áreas de consultoria, empreendedorismo e desenvolvimento local, envolvendo-se no associativismo regional. Seguido por Inês Santos Pires, 24 anos, desempregada, e natural de Caldas da Rainha. A número dois da lista é formada em bioquímica e biologia celular e molecular pela Universidade do Porto, tendo colaborado em projetos de neurobiologia e procriação medicamente assistida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Palestra sobre as transformações da família

“A família também evolui! Os diversos apoios às Famílias”, foi como se designou a palestra de sensibilização que decorreu no passado dia 23 na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. O evento, moderado pela vereadora da Ação Social na Câmara das Caldas, Conceição Henriques, teve como oradoras convidadas a socióloga e investigadora Engrácia Leandro e a representante da Segurança Social do Centro Distrital de Leiria, Fátima Oliveira.

familia 1